Brinquedos para bebês: cuidados para escolher

É necessário tomar uma série de cuidados para escolher os brinquedos ideais, principalmente no que diz respeito à faixa etária. Na fase em que…

Os brinquedos de bebês devem ser coloridos e com peças grandes.

É necessário tomar uma série de cuidados para escolher os brinquedos ideais, principalmente no que diz respeito à faixa etária. Na fase em que a criança não tem discernimento para escolher os melhores itens para as brincadeiras, é fundamental que os pais adotem critérios para não comprar produtos perigosos.

Diferente das crianças que expressam as preferências, os bebês ainda estão conhecendo o mundo. Quando entram em contato com os brinquedos, não sabem ao certo como usá-los e desconhecem os perigos que determinados itens oferecem. Desta forma, os pais precisam ter controle absoluto sobre o que chega às mãos do filho.

Quando escolhidos de forma apropriada, os brinquedos contribuem com o desenvolvimento dos bebês. Eles estão vivenciando uma fase de auto-descobertas, por isso é essencial incentivar o lazer e o entretenimento através de itens que estimulem os sentidos.

Não permita que o bebê tenha brinquedos com peças pequenas.

Mesmo quando o brinquedo é apropriado para a idade, os pais devem supervisionar a brincadeira do filho para que não aconteçam incidentes. Ao invés de observar de longe, existe a possibilidade de interagir com o bebê para saber como ele lida com cada brinquedo, afinal, quando os hábitos são inadequados também representam perigo.

No caso do bebê ter acesso a um brinquedo inapropriado para a idade, ele pode estar vulnerável a acidentes que normalmente acontecem dentro da própria casa. O principal risco mora em engolir uma parte pequena do brinquedo que pode causar complicações em algum órgão interno.

Confira a seguir alguns cuidados ao escolher os brinquedos do bebê:

• Em primeiro lugar observe a recomendação do fabricante sobre a faixa etária. Normalmente os bebês são privados de brinquedos com peças miúdas ou componentes que ofereçam riscos a saúde;

Continuar Lendo  Modelos de cortinas para bloquear luz

• Certifique-se da qualidade do brinquedo, comprando apenas os itens que possuem o selo de segurança do Inmetro;

Evite que o bebê tenha acesso aos brinquedos de uma criança mais velha.

• Evite que o bebê tenha acesso aos brinquedos de uma criança mais velha, como é o caso dos irmãos e primos;

• Os brinquedos precisam ser formados por peças grandes para o bebê não engolir;

• Não é recomendado presentear um bebê com brinquedos que possuem baterias ou pilhas de fácil acesso.

• Os brinquedos pontiagudos ou com bordas afiadas são proibidos para os bebês;

• Prefira os brinquedos coloridos, com diversas texturas, formas e que emitem algum tipo de som.

Aproveite as dicas e compre os brinquedos certos para favorecer o desenvolvimento do bebê.

Top