Semana de Moda de Milão Inverno 2012: dia 26/02

PUBLICIDADE

O quinto dia da Milan Fashion Week referente ao Inverno 2012 aconteceu neste domingo. Ao contrário dos outros dias, as coleções trouxeram muitas cores e looks modernos, além de sofisticação e elegância de sobra. Confira os principais desfiles do dia!

Marni

Para o inverno 2012, a Marni investiu em casacos de silhueta ampla que vieram ajustados por cintos largos, mantôs e inúmeras estolas de pele. A cartela de cores veio quente e sóbria com nuances como vermelho, preto, cinza e camelo. Peças arquitetônicas com cortes simples ganharam vida com as estampas geométricas. Conjuntinhos estampados ganharam tom subversivo com volumes e proporções. Outras padronagens deram as caras, como florais que também vieram em bordados.

PUBLICIDADE
Marni - Inverno 2012
Marni - Inverno 2012

Trussardi

Uma viagem feita à Cordilheira dos Andes foi a inspiração para a coleção da Trussardi. As mochilas desfiladas com as modelos fazem referência direta à temática, além de tons terrosos como o terracota e o marrom. Muitos looks com pegada masculina, como as jaquetas oversized à la década de 1980, as calças de alfaiataria, riscas de giz e o veludo cotelê. Uma pegada andrógina foi reforçada através de tons de cinza e camisas fechadas.

Trussardi - Inverno 2012

Dolce & Gabbana

O período barroco foi a temática da coleção de inverno 2012 da grife. Preto, branco e dourado (que veio em bordados, detalhes e nos acessórios) foram as nuances escolhidas. Babados, aplicações, transparências e os tecidos ganharam texturas riquíssimas, como o veludo e a renda. Mantôs com aparência de capas receberam aviamentos dourados. Os vestidos de renda deixam a lingerie à mostra, mas os braços e golas ganharam ricos detalhes. Um clima romântico também predominou, com os vestidos que tinham estampas florais, organza e corseletes mais delicados. Ao final do desfile, os looks sóbrios e pretos apareceram, dando destaque ao casaco de pele e outro com padronagem de oncinha, fugindo um pouco da temática barroca.

Dolce & Gabbana - Inverno 2012
Dolce & Gabbana - Inverno 2012

Byblos

A marca trouxe uma coleção cheia de alfaiataria com toque esportivo. As cores vieram fortes e vibrantes, como rosa, azul e amarelo, para contrastar com os mais neutros como o branco e o areia. Os tons metálicos apareceram e modernizaram os looks de inverno. Peças como jaquetas cropped e calças ganharam linhas retas e um shape limpo. Os volumes foram parar em lugares estratégicos e deram movimentos às peças, como no caso dos casacos. O brilho apareceu mais ao final do desfile, em vestidos e casacos com textura de matelassê.

PUBLICIDADE
Byblos - Inverno 2012

Missoni

Para a coleção de inverno da Missoni, a marca se inspirou em uma heroína urbana. Peças como saias lápis, vieram junto de casacos e cardigãs acinturados por cintos. O patchwork de couro e pelos estavam presentes nas calças e saias. A pele apareceu em detalhes de jquetas e estolas. Mix de estampas reforçou o contraste das padronagens em cardigãs e vestidos. Os tricôs ganharam silhueta ajustada e comprimentos entre longo e cropped. Cores neutras e discretas como marrom, verde e caramelo ganharam destaque.

Missoni - Inverno 2012

Frankie Morello

A cantora e guitarrista Joan Jett foi a homenageada da marca. A coleção de inverno teve como inspiração a líder do Runaways e as peças ganharam tachas, spikes, couro, meias-arrastão e a cor preta. Além do preto, tons flúor pontuaram os looks, como o laranja e o pink, trazendo uma referência à década de 1980. Uma pegada esportiva acompanhou os looks visto em bonés e camisetas de futebol americano. A feminilidade da coleção se deu pelas fendas poderosas vistas em vestidos e saias até o joelhos, além das peças de renda.

Frankie Morello - Inverno 2012
Frankie Morello - Inverno 2012

Salvatore Ferragamo

Uma inspiração militar predominou na coleção de inverno 2012 da Salvatore Ferragamo. As golas vieram mais rígidas e as peças ganharam abotoamento duplo. Tricôs, transparências e brilhos sutis amenizaram a pegada austera. A peça-destaque da coleção foi a saia lápis, que veio metalizada, repleta de bordados e listrada. Looks pretos totais e peças em couro reinaram absolutas durante o desfile. Cintos largos e botas de cano bem longo finalizaram os looks das modelos.

Salvatore Ferragamo - Inverno 2012
Salvatore Ferragamo - Inverno 2012

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.