Plantas de casas pequenas, modelos

Para evitar os sofrimentos com casas pequenas e apertadas, o ideal é procurar um profissional da arquitetura, para fazer um projeto que caiba no seu bolso…

Por Élida Santos em 07/03/2016

Para evitar os sofrimentos com casas pequenas e apertadas, o ideal é procurar um profissional da arquitetura, para fazer um projeto que caiba no seu bolso e que maximize o espaço disponível. As casas menores são excelentes para os solteiros, ou casais sem filhos, já que são práticas, confortáveis e aconchegantes. A planta da residência é a forma que o profissional tem para mostrar ao futuro proprietário do imóvel como o produto ficará depois que a construção for concluída. É nesse momento que as dúvidas devem ser tiradas, para evitar surpresas desagradáveis. Por menor que a casa seja, o seu projeto deve atender as necessidades básicas do seu dono.

Leia mais sobre: Plantas de Casas Pequenas

 

Exemplo de casa pequena (Foto: Divulgação)

Equilíbrio é essencial na construção de uma casa pequena

Através da planta da casa é possível começar a pensar nos ambientes. O equilíbrio é fundamental em espaços pequenos, por isso, a moradia não deve tomar toda a extensão do terreno, para que você possa ter uma área externa para receber os amigos, cultivar plantas e até ter um animal de estimação. Para quem pretende construir uma casa pequena e está a procura de projetos e plantas nesse segmento, separamos algumas sugestões abaixo:

Projeto de casa pequena (Foto: Divulgação)

A casa acima permite que os moradores, futuramente, façam uma obra de expansão. A residência pequena possui 60 m² de área interna e 40 m² de área externa. Para os casais e famílias pequenas, com apenas um filho, o espaço é perfeito, possibilitando integração e um quintal grande, sendo possível passar bons momentos com amigos. E depois, se houver necessidade, você ainda consegue ampliar a residência.

Planta de casa pequena (Foto: Divulgação)

A planta dessa residência de 60 m² permite que você veja a estrutura modular do projeto, que tem como mentor o arquiteto Luiz Henrique. Para esse profissional, é essencial economizar espaço durante as escolhas de um projeto de uma residência de pequeno porte, sem se esquecer do conforto e da beleza. O projeto acima mostra que as casas pequenas e modernas podem fazer parte da sua realidade.

Saiba mais sobre: Plantas de Casas com Piscina

Decoração de casas pequenas

Na construção de uma residência pequena os elementos decorativos precisam estar inseridos no projeto. Uma parede com textura diferente, assim como as molduras das portas e janelas, fazem toda a diferença. Pisos, azulejos e revestimentos devem ser pensados em conjunto com o decorador e arquiteto da sua casa. Para ter algumas ideias, vejas algumas plantas de casas pequenas:

Top