Brazucas dão show na rodada do fim de semana no velho continente

Os jogadores brasileiros que atuam nos principais campeonatos europeus estavam com o pé calibrado na rodada do último fim de semana. Em jogos válidos…

Recém-contratado pelo Sporting, o volante Elias já marcou seu primeiro gol pelo clube português

Os jogadores brasileiros que atuam nos principais campeonatos europeus estavam com o pé calibrado na rodada do último fim de semana. Em jogos válidos pelos Campeonatos Português, Russo, Alemão e Ucraniano, os brazucas balançaram as redes em onze oportunidades e fizeram a festa dos torcedores.

Bundesliga e Campeonato Português

Na Alemanha, o nome da fera é Raffael, do Hertha Berlim, que fez um dos gols da vitória da equipe por 2 a 1 sobre o atual campeão Borussia Dortmund.

Já na liga portuguesa, o duelo entre Sporting de Lisboa e Paços de Ferreira teve exibição de gala dos brasileiros. Primeiro, Michel marcou os dois gols do Paços de Ferreira. Mas depois, o Sporting virou a partida para 3 a 2, com direito a um gol do ex-corintiano Elias.

Quem também fez bonito em terras lusitanas foi o brasileiro Edgar, ex-São Paulo e Vasco. Ele anotou o gol solitário do Vitória de Guimarães na derrota para o Benfica por 2 a 1.

Enquanto isso, em terras geladas…

Na fria Rússia, o experiente lateral-esquerdo Roberto Carlos anotou de falta um dos gols do Anzhi e ajudou o time a derrotar o Volga Nizhny Novgorod pelo placar de 2 a 1.

Os brazucas fizeram a festa também na Ucrânia. Na vitória do Shakhtar Donetsk diante do Volyn Lutsk, por 5 a 1, Luiz Adriano (2), Jadson e Douglas Costas marcaram para o Shakhtar. O atacante brasileiro Maicon fez o gol de honra do Volyn Lutsk.

Top