Brazucas dão show na rodada do fim de semana no velho continente

Brazucas dão show na rodada do fim de semana no velho continente

Os jogadores brasileiros que atuam nos principais campeonatos europeus estavam com o pé calibrado na rodada do último fim de semana. Em jogos válidos…

Por Redacao em 12/09/2011

Recém-contratado pelo Sporting, o volante Elias já marcou seu primeiro gol pelo clube português

Os jogadores brasileiros que atuam nos principais campeonatos europeus estavam com o pé calibrado na rodada do último fim de semana. Em jogos válidos pelos Campeonatos Português, Russo, Alemão e Ucraniano, os brazucas balançaram as redes em onze oportunidades e fizeram a festa dos torcedores.

Bundesliga e Campeonato Português

Na Alemanha, o nome da fera é Raffael, do Hertha Berlim, que fez um dos gols da vitória da equipe por 2 a 1 sobre o atual campeão Borussia Dortmund.

Já na liga portuguesa, o duelo entre Sporting de Lisboa e Paços de Ferreira teve exibição de gala dos brasileiros. Primeiro, Michel marcou os dois gols do Paços de Ferreira. Mas depois, o Sporting virou a partida para 3 a 2, com direito a um gol do ex-corintiano Elias.

Quem também fez bonito em terras lusitanas foi o brasileiro Edgar, ex-São Paulo e Vasco. Ele anotou o gol solitário do Vitória de Guimarães na derrota para o Benfica por 2 a 1.

Enquanto isso, em terras geladas…

Na fria Rússia, o experiente lateral-esquerdo Roberto Carlos anotou de falta um dos gols do Anzhi e ajudou o time a derrotar o Volga Nizhny Novgorod pelo placar de 2 a 1.

Os brazucas fizeram a festa também na Ucrânia. Na vitória do Shakhtar Donetsk diante do Volyn Lutsk, por 5 a 1, Luiz Adriano (2), Jadson e Douglas Costas marcaram para o Shakhtar. O atacante brasileiro Maicon fez o gol de honra do Volyn Lutsk.

Top