Com desfalques, Flamengo e Santos fazem clássico esvaziado no Rio

Quem não se lembra da partida memorável que Santos e Flamengo disputaram pelo primeiro turno do Brasileirão, no dia 27 de julho, na Vila…

Sem Ronaldinho, Neymar é a principal atração da partida entre Santos e Flamengo

Quem não se lembra da partida memorável que Santos e Flamengo disputaram pelo primeiro turno do Brasileirão, no dia 27 de julho, na Vila Belmiro, cujo placar final apontou vitória flamenguista por 5 a 4? Naquela ocasião, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Neymar e Borges roubaram a cena do duelo e protagonizaram jogadas de raríssima beleza.

Para tristeza dos apaixonados por futebol, no encontro entre flamenguistas e santistas, domingo, às 18h, no Engenhão, do quarteto, apenas Neymar estará em campo. A ausência de tantos craques, praticamente, elimina a possibilidade de haver um jogo tão fantástico quanto aquele do primeiro turno. A não ser que Neymar dê conta do recado e utilize seu vasto repertório de lances geniais.

Mengo sem meias de criação

Na briga direta pelo título do Brasileirão, uma vez que apenas três pontos separam a equipe rubro-negra do líder do campeonato, o Flamengo sentirá falta de seus dois principais jogadores: Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, suspensos. Se não bastasse, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda perdeu o argentino Botinelli, substituto imediato dos dois, que fraturou o pé na quarta-feira, em partida válida pela Copa Sul-Americana.

Com tantos problemas, Vanderlei terá de quebrar a cabeça para armar sua equipe. O mais provável é que Maldonado, Willians, Airton e Renato Abreu formem um meio de campo mais marcador. Na frente, Diego Maurício deve ser o companheiro de Deivid.

No Peixe, desfalque dentro e fora de campo

Sem o artilheiro do Brasileirão, Borges, a estrela solitária do Santos para o duelo é o craque Neymar. Autor de um lindo gol na vitória contra o Botafogo no meio de semana, o camisa 11 deve ter como companheiro de ataque o colombiano Renteria. Outro que deve permanecer de fora é o lateral Léo, contundido.

Mas não é apenas dentro de campo que o Peixe estará desfalcado. O técnico Muricy Ramalho está com uma hérnia de disco e não deve seguir com o grupo de atletas, para o Rio de Janeiro. O auxiliar técnico Tata comandará a equipe.

FICHA TÉCNICA

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior César; Maldonado, Airton, Willians e Renato Abreu; Diego Maurício e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Santos: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano, Henrique e Ibson; Alan Kardec, Neymar e Renteria. Técnico: Tata

Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC-FIFA) e Kleber Lucio Gil (SC)

Top