Exemplo de profissionalismo, Neymar dribla o cansaço e já disputou 61 partidas em 2011

PUBLICIDADE
Camisa 11 do Santos espera ter o esforço recompensado com o título Mundial no fim do ano

Neymar já provou ser genial com a bola nos pés. Entretanto, o craque santista vem surpreendendo também por sua vontade de estar em campo e pelo comprometimento com a profissão. Incansável, somente em 2011 o menino, de apenas 19 anos, já entrou em campo 61 vezes, sendo 41 com a camisa do Santos, 13 com a da Seleção Brasileira principal e sete defendendo a equipe Sub-20 do Brasil.

Para se ter uma ideia da grande quantidade de jogos do camisa 11 santista na atual temporada, ele sozinho disputou o mesmo número de partidas realizadas pelo Palmeiras e superou a marca do Corinthians, que neste ano entrou em campo 56 vezes.

Nem mesmo a rotina de viagens, concentrações e jogos afeta o desempenho do craque dentro das quatro linhas, que já marcou 33 gols em 2011. E Neymar mostra o que o motiva a estar sempre bem para entrar em campo. “Ficar concentrado tanto tempo no mesmo ano é muito difícil. Sobra pouco tempo para ver os amigos e a família. Mas quando chegar o final do ano, vou sentir que valeu a pena, porque quero ir bem no Mundial. É um esforço que a gente tem que fazer, mas vou colher tudo no futuro”, disse o atacante ao site oficial do Santos.

PUBLICIDADE

O mais impressionante é que mesmo com a alta quantidade de partidas disputadas, Neymar ainda não sofreu nenhuma lesão no ano, o que mostra o tamanho da eficiência dos preparadores físicos do Santos e também da força física do atleta.

Uma das justificativas para explicar o que faz o craque suportar o número excessivo de jogos é a preparação que é feita com ele desde quando tinha 12 anos de idade. Já naquele tempo, o Santos lapidava seu craque, oferecendo a ele todas as condições para desenvolver suas habilidades técnicas e evoluir fisicamente. Profissional como poucos no futebol, Neymar corresponde dentro de campo e dá uma aula de profissionalismo mesmo com tão pouca idade.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.