Brasil Representado por Tropa de Elite 2 no Oscar 2012

PUBLICIDADE


Foi anunciado pelo ministério da Cultura que o filme Tropa de Elite 2 foi o escolhido para representar o Brasil na 84º premiação do Oscar. Este sucesso de público foi escolhido entre outros 15 filmes pré-selecionados.

Esta produção concorre na categoria Filme Estrangeiro, mas o resultado final da disputa de quem vai para o evento só será divulgado no dia 24 de janeiro de 2012 pela Academia. Na disputa pela vaga de representante do país Tropa de elite concorreu com filmes como: “ A Antropóloga”, “As Mães de Chico Xavier”, “Assalto ao Banco Central”, “Bruna Surfistinha”,  “Estamos Juntos”, “Família Vende Tudo”, “Federal”, “VIPs”, “Histórias Reais de um Mentiroso”, “LOPE”, “Malu de Bicicleta”, “Mulatas! Um Tufão nos Quadris”, “Quebrando o Tabu”, “Trabalhar Cansa”.

Tropa de Elite 2 é o filme mais visto no Brasil, ele arrastou cerca de 10 milhões de brasileiros para as salas de exibição do país. Esta sequência mostra o Capitão Nascimento na posição de Sub Secretário de Inteligência da cidade do Rio de Janeiro, ao combater o tráfico ele percebe que o verdadeiro inimigo é outro. Ao perceber que os inimigos são os próprios policiais e os políticos corruptos, o Capitão Nascimento tenta lutar contra eles.

PUBLICIDADE

Como foi um sucesso de público e crítica no país, os brasileiros esperam que ele passe para a última fase da escolha para os concorrentes ao prêmio de melhor filme estrangeiro. A última vez que o Brasil concorreu ao Oscar foi em 1999, com o filme “Central do Brasil”, que inclusive rendeu a atriz Fernanda Montenegro uma indicação de Melhor Atriz.

Nenhum filme brasileiro passou pela última fase de concorrência ao Oscar nos últimos anos. “Lula, O Filho do Brasil” 2011, “Salve Geral” 2010, “Última Parada 174” 2009, “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias” 2008 e “Cinema, Aspirinas e Urubus” 2007, estes foram os representantes do Brasil, porém não chegaram a concorrer a estatueta.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.