Você está em: MundoDasTribos > Hypes > Brasil> Tropa de Elite 2 Disputa Vaga Pelo Oscar 2012

Tropa de Elite 2 Disputa Vaga Pelo Oscar 2012

Filme de José Padilha, Tropa de Elite 2 de  foi a produção nomeada para representar Brasil na disputa por uma das cinco vagas ao premio de Melhor Filme Estrangeiro na festa do Oscar 2012. O anuncio foi feito hoje (20), no Rio de Janeiro.

A escolha foi realizada pela Comissão Especial de Seleção, a qual se reuniu nesta manhã de terça feita, no Palácio Capanema, na capital fluminense. Ao todo foram somados 15 inscrições de filmes interessados em concorrer a premiação.

Os indicados ao Oscar serão divulgados dia 24 de Janeiro e os prêmios serão entregues em 26 de fevereiro no Kodak Theater,em Los Angeles.

As demais produções brasileiras inscritas foram: Bruna Surfistinha, de Marcus Baldini; Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra; As Mães de Chico Xavier, de Glauber Filho e Halder Gomes; A Assalto ao Banco Central, de Marcos Paulo; Histórias Reais de um Mentiroso Vips, de Mariana Caltabiano; Antropóloga, de Zeca Nunes Pires; Tudo, de Alain FresnotVips, de Toniko Melo, Malu de Bicicleta, de Flávio Ramos Tambellini; Quebrando o Tabu, de Fernando Grostein Andrade;Estamos Juntos, de Toni Venturi; Federal, de Erik de Castro; Quebrando o Tabu, de Fernando Grostein Andrade; Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra; Mulatas! Um Tufão nos Quadris, de Walmor Pamplona; Família Vende e Lope, de Andrucha Waddington.

A Comissão é composta pela secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Ana Paula Dourado Santana, pelo ministro do Departamento Cultural do Itamaraty, George Torquato Firmeza; pelo presidente da Associação Brasileira de Cinematografia, Carlos Eduardo Carvalho Pacheco e pelos representantes da Academia Brasileira de Cinema Nelson Hoineff, Roberto Farias Silvia Maria Sachs Rabello e Jorge Humberto de Freitas Peregrino.

Relembre a história do filme

A trama do Tropa de Elite 2 ocorre quinze anos após o primeiro filme. Um dos temas abordados do filme é o amadurecimento do Coronal Nascimento, personagem de Wagner Moura, o qual tem que lidar com problemas do filho adolescente. O filme também mostra o crescimento do Bope e os conflitos entre policiais e cidadãos comuns do Rio de Janeiro. Além de tratar da relação entre a segurança pública e o financiamento de campanhas, o longa aborda a ligação  entre a segurança e a política.

Lançado em 7 de outubro de 2010, o filme recebeu críticas favoráveis, e em 7 de dezembro do mesmo ano, tornou-se o filme mais visto da história do cinema brasileiro, com 11 milhões de espectadores, superando o filme Dona Flor e Seus Dois Maridos de 1976, o qual atingiu a marca de 10.73 milhões.

O elenco é composto por Wagner Moura (Capitão Nascimento); Caio Junqueira (Neto);André Ramiro (André Matias); Milhem Cortaz (Capitão Fábio);Thelmo Fernandes (Sargento Alves);Maria Ribeiro (Rosane);Fernanda de Freitas (Roberta);Fernanda Machado (Maria);Emerson Gomes (Xaveco);Fábio Lago (Baiano);Paulo Vilela; (Edu) André Mauro; (Rodrigues) Marcelo Valle; (Capitão Oliveira); Erick Oliveira (Marcinho);Ricardo Sodré (Cabo Bocão);André Santinho (Tenente Renan);Alexandre Mofatti (Sub-Comandante Carvalho);Bruno Delia (Capitão Azevedo);Daniel LentiniLuiz e Gonzaga de Almeida

Premiações:

No Grande Prêmio do Cinema brasileiro ganhou nas categorias:
Melhor Filme – Voto Popular
Melhor Diretor – José Padilha
Melhor Ator – Wagner Moura
Melhor Ator Coadjuvante – Milhem Cortaz
Melhor Fotografia
Melhor Maquiagem
Melhor Som
Melhores Efeitos Especiais
Melhor Edição

Teve Indicações nas categorias:
Melhor Filme
Melhor Roteiro Original
Melhor Figurino
Melhor Trilha Sonora
Melhor Direção de Arte

E no Festival de Berlim ganhou o troféu Urso de Ouro.

Recomendado para você
Brasil

Santander Banespa Internet Banking

Brasil

CEEE Segunda Via de Conta

Brasil

Lojas de Brinquedos Americanas

Brasil

Simpatias 2018, Dicas Ano Novo, Banhos Mágicos, Sorte Amor, Dinheiro, Fartura e Abundância !

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *