Venda de brinquedos em redes de Fast Food pode ser Proibido

Uma notícia que pode abalar algumas empresas de Fast Food no Brasil. O Ministério Público Federal em São Paulo entrou com uma ação civil…

MacLanche Feliz

Uma notícia que pode abalar algumas empresas de Fast Food no Brasil. O Ministério Público Federal em São Paulo entrou com uma ação civil pública contra três grandes redes de fast food no País: McDonalds, Bob’s e Burger King, para que suspendam as promoções que vêm com brinquedos.

Segundo informações do MP isso influenciaria crianças na compra de lanches. O argumento é o de que esses alimentos são muito calóricos e contribuem para problemas como a obesidade infantil.

O Autor da ação é o procurador da República Márcio Schusterschitz da Silva Araújo, que afirma que os lanches, feitos por hambúrgueres, batatas fritas e refrigerantes, fazem do brinquedo “um prêmio” para o consumo de um alimento que traz risco à saúde de meninos e meninas.

Será o fim das promoções McLanche Feliz (McDonalds), Lanche Bkids (Bob’s) e Trikids(Burger King )? Vamos aguardar, em breve teremos novidades sobre o caso.

Comente deixe sua opinião nos comentários.

Top