Venda de brinquedos em redes de Fast Food pode ser Proibido

Venda de brinquedos em redes de Fast Food pode ser Proibido

Uma notícia que pode abalar algumas empresas de Fast Food no Brasil. O Ministério Público Federal em São Paulo entrou com uma ação civil…

Por Editorial MDT em 16/06/2009

MacLanche Feliz

Uma notícia que pode abalar algumas empresas de Fast Food no Brasil. O Ministério Público Federal em São Paulo entrou com uma ação civil pública contra três grandes redes de fast food no País: McDonalds, Bob’s e Burger King, para que suspendam as promoções que vêm com brinquedos.

Segundo informações do MP isso influenciaria crianças na compra de lanches. O argumento é o de que esses alimentos são muito calóricos e contribuem para problemas como a obesidade infantil.

O Autor da ação é o procurador da República Márcio Schusterschitz da Silva Araújo, que afirma que os lanches, feitos por hambúrgueres, batatas fritas e refrigerantes, fazem do brinquedo “um prêmio” para o consumo de um alimento que traz risco à saúde de meninos e meninas.

Será o fim das promoções McLanche Feliz (McDonalds), Lanche Bkids (Bob’s) e Trikids(Burger King )? Vamos aguardar, em breve teremos novidades sobre o caso.

Comente deixe sua opinião nos comentários.

Top