Brasil ocupa segundo lugar em ranking mundial de cirurgias plásticas

Nos últimos meses não foram poucas as notícias de mortes de mulheres que estavam realizando lipoaspiração no Brasil. Esse indicativo só mostra o quanto…

Nos últimos meses não foram poucas as notícias de mortes de mulheres que estavam realizando lipoaspiração no Brasil. Esse indicativo só mostra o quanto esse tipo de operação está em alta no país e como as pessoas não procuram locais adequados para a prática de cirurgias plásticas. De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps) junto a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC), o Brasil ficou em segundo lugar no ranking de nação com maior quantidade de pessoas realizando cirurgias estéticas em 2011.

Leia mais sobre: Melhores clínicas de cirurgia plástica do Brasil

Os brasileiros estão investindo mais em plásticas (Foto: Divulgação)

Brasil só perde para EUA quando assunto é cirurgia plástica

O país do Carnaval e do futebol registrou 905.124 procedimentos cirúrgicos desse segmento, ficando atrás somente dos Estados Unidos, que realizou 1.094.146 cirurgias plásticas no mesmo período avaliado. A pesquisa também aponta que o Brasil quase dobrou a quantidade de procedimentos cirúrgicos com finalidade estética realizadas nos últimos quatro anos, com 97,2% de crescimento.

Lipoaspiração é o procedimento favorito para estética dos brasileiros

Nos últimos quatro anos, os brasileiros fizeram 211.108 lipoaspirações, o que aponta um crescimento de 129% nesse tipo de cirurgia plástica, que é a mais procurada pelos brasileiros. A blefaroplastia, que é a operação para a retirada da pele enrugada e caída das pálpebras dos olhos também aumentou (120%) sendo a quarta mais requisitada atualmente pelos brasileiros. A segunda cirurgia plástica mais realizada no Brasil foi o aumento dos seios (148.962) e a terceira foi a abdominoplastia (95.004).

A lipoaspiração é a favorita dos brasileiros (Foto: Divulgação)

Ficar com o bumbum maior também faz parte dos sonhos de muitos brasileiros. Apesar de não ter entrado na relação das cirurgias mais realizadas em 2011, a colocação de prótese nos glúteos, que é chamada de gluteoplastia, passou de 5.591 procedimentos para 21.452 nos últimos quatro anos, um aumento de 367%.

Leia Também:  Papel de parede: Dicas para acertar na escolha

Saiba mais sobre: Cirurgia plástica preços atualizados

Essa quantidade de pessoas querendo cada vez mais ficar com uma aparência dentro dos padrões que julgam adequado no Brasil é positivo para o setor de plásticas, que vem crescendo e se especializando. Mas, como já alertamos no começo da matéria, é necessário pesar muito antes de se submeter a uma mudança corporal. Verifique se o profissional é realmente habilitado para tal operação estética e veja as condições do local em que a cirurgia será realizada comporta um atendimento emergencial, ou seja, se possui uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Top