Como fazer Chapinha Passo a Passo

A chapinha é um aparelho que serve para alisar os cabelos, no qual se tornou indispensável na vida de muitas mulheres que vivem á…

A chapinha é um aparelho que serve para alisar os cabelos, no qual se tornou indispensável na vida de muitas mulheres que vivem á procura de manter os cabelos lisos e escorridos, porém a utilização do aparelho não deve ser feita de qualquer maneira, pois pode danificar os fios provocando ressecamento e deixando os cabelos partidos e enfraquecidos.

Mas antes de descrever passo a passo como fazer uma chapinha é necessário que as leitoras (os) saibam como escolher uma chapinha, pois hoje existe uma variedade de chapinha que torna confuso na hora de comprar uma.

Primeiramente vou esclarecer algumas diferenças entre a chapinha de porcelana e de cerâmica.

A parte interna da chapinha pode ser de cerâmica, porcelana ou metal. As chapinhas importadas que possuem as partes internas totalmente de cerâmica ou porcelana, em forma de bloco, torna difícil a transmissão de calor, por serem isolantes térmicos. Porém, existem modelos mais modernos e eficientes que são de alumínio revestidos com cerâmica, visto que ele é um ótimo condutor de energia térmica, distribui o calor de forma adequada, e o revestimento de cerâmica ainda protege os fios do contato direto com o alumínio, proporcionado brilho e maciez.

A chapinha adequada para cabelos úmidos é aquela que possui saída para o vapor e perfil de cerâmica para proteger os fios úmidos. Existem modelos que podem ser usados tanto em cabelos úmidos quanto em cabelos secos.

A chapinha adequada para cabelos lisos num dia e enrolados no outro, prefira as de perfil fino e frisos externos, pois torna fácil a modelagem dos cabelos. A pessoa poderá deixar a raiz lisa e o comprimento dos fios enrolados.

A chapinha certa para fios grossos e volumosos, neste caso um modelo maior seria o mais indicado, opte por uma chapinha que permita a escolha da temperatura, assim os cabelos frágeis que precisam de temperaturas mais baixas não serão prejudicados, e as que emitam íons negativos, pois este fecha as cutículas e dão brilho. Os modelos com turmalina são bem interessantes, pois quando aquece, emite íons negativos acabando com a eletricidade estática e o efeito arrepiado.

Continuar Lendo  Nova coleção de esmaltes Giovanna Antonelli

Para utilizar a chapinha a primeira coisa a ser realizada é a limpeza do cabelo, ou seja, deve ser bem lavado removendo toda a oleosidade. Nunca passe a chapinha sobre os fios sujos, e em seguida seco o cabelo como o secador adequadamente, pois a chapinha pode queimar os fios se passada com ele molhado. Quando o cabelo estiver seco comece o procedimento com a chapinha, para ajudar a obter um liso perfeito você pode utilizar alguns produtos como o sérum, fluido ou hidratante termoativado, você coloca o liquido na palma da mão e espalhe pelo comprimento do cabelo até as pontas. Procure evitar o exagero para não correr o risco de melar o cabelo e deixá-lo pesado

Trabalhar com a chapinha requer cuidados para evitar danos ao cabelo e para garantir o melhor resultado possível.

Como fazer chapinha, passo a passo:

1- Nunca passar a chapa sem fazer escova antes. Facilita o deslizar, além de funcionar como um acabamento do brushing.

2 – Aqueça a chapa antes e divida o cabelo em muitas mechas médias não sendo elas nem finas nem grossas.

3 – Comece o alisamento sempre pela parte de trás da cabeça, dos fios da nuca em direção aos do topo. Pressione bem a chapa e puxe até as pontas.

4 – Inicie pela raiz, com a mão reta e levantada. Quando estiver na metade do comprimento, abaixe a mão e solte a mecha. Isso impede que se formem ondas ou marcas no cabelo.

5 – Se a prancha não tiver termostato (botão que regula o calor), será necessário ligar e desligar várias vezes o aparelho.

6 – Não passe duas vezes a chapa na mesma mecha, nem pare o alisamento na metade da mecha.

7 – Na franja, use a chapinha desde a raiz, em direção ao nariz. Evite quebrar o pulso para não causar ondas.

Continuar Lendo  Novas tendências para salões de beleza 2015

8 – Nunca pare na metade da mecha, pois os fios podem ficar ressecados.

9 – Aplique sempre um produto termoativado, que protege os fios do calor do instrumento.

10 – Você que utiliza a chapinha com frequência, deve fazer hidratações periódicas, em casa e no salão.

Top