Branco é apresentando como novo técnico do Figueirense

O Figueirense anunciou, no início da tarde desta terça-feira, seu novo treinador para a temporada de 2012. Trata-se do tetracampeão Mundial pela Seleção Brasileira,…

Fora das quatro linhas, o ex-lateral já havia trabalhado como coordenador da CBF e dirigente do Fluminense. (Foto/Divulgação)

O Figueirense anunciou, no início da tarde desta terça-feira, seu novo treinador para a temporada de 2012. Trata-se do tetracampeão Mundial pela Seleção Brasileira, Branco, escolhido para substituir o antigo companheiro de seleção Jorginho, que esteve no comando da equipe catarinense durante o Campeonato Brasileiro deste ano.

Aos 47 anos, este será o primeiro trabalho de Branco como treinador de um clube de futebol. Antes, porém, o ex-lateral da seleção coordenou as divisões de base da Seleção Brasileira e atuou também como dirigente do Fluminense, onde conquistou o título de campeão da Copa do Brasil de 2007, e em 2008, foi vice-campeão da Copa Libertadores da América.

Durante a entrevista coletiva para sua apresentação, o treinador Branco já traçou o perfil de sua equipe. “Sempre que entrei em uma disputa foi para vencer, e este será o perfil da minha equipe: vencedora”, prometeu o novo comandante alvinegro.

Com bastante bagagem no futebol e com uma carreira marcada pelas conquistas tanto dentro quanto fora das quatro linhas, Branco conta que já estava se preparando há um bom tempo para aceitar este novo desafio. “Venho me preparando para isso e agora vou poder colocar tudo o que aprendi durante todos esses anos em prática. O objetivo é montar uma equipe forte para a disputa da próxima temporada. Estou muito feliz e quero fazer a torcida do Figueira feliz também”, revelou Branco.

Top