Bottinelli sai do banco de reservas e garante a vitória do Flamengo sobre o Fluminense

Redacao 09/10/2011 Futebol

Com dois golaços, Bottinelli decidiu o Fla-Flu do Engenhão

Com um segundo tempo eletrizante, o Flamengo venceu o Fluminense de virada por 3 a 2, superou o Fluminense na tabela de classificação e entrou de vez na briga pelo título do Brasileirão. O meia atacante argentino Dário Bottinelli saiu do banco de reservas na segunda etapa para decidir a partida e com dois golaços virou o jogo para o Fla. Thiago Neves anotou o outro gol rubro-negro. Rafael Sóbis e Lanzini marcaram para o Tricolor.

A vitória coloca o Flamengo na quarta colocação, com 47 pontos. Por sua vez, o Fluminense ficou um pouco mais distante dos líderes, mas ainda segue vivo na competição.

Fla-Flu começa igual

O equilíbrio deu o tom no início do duelo entre Flamengo e Fluminense. Com as duas equipes bem compactas e ocupando os espaços no meio de campo, os meias ofensivos encontravam dificuldade no momento de organizar as jogadas de ataque.

Aos 15, a primeira boa chance de gol do Fluminense. Mariano cruzou da direita e Rafael Moura finalizou para fora. Sem Ronaldinho no meio, o Flamengo não conseguia municiar seus atacantes, o que facilitava a marcação do tricolor.

Apesar do equilíbrio das duas equipes em campo, o Fluminense era um pouco mais agudo ofensivamente e conseguia alternar boas chagadas pelos lados do campo. Mas aos 34, foi o Flamengo quem se aproveitou de um erro do Flu e quase abriu o marcador. Mariano errou uma inversão de bola no campo de ataque, o Flamengo saiu rápido de sua defesa e a bola chegou até os pés de Deivid na entrada da área, mas ele finalizou e Diego Cavalieri defendeu.

Com o predomínio das defesas sobre os ataques, as equipes encontravam problemas na articulação de jogadas, trocavam muitos passes no meio de campo e não conseguiam criar chances de gol.

Segundo tempo eletrizante

O Fluminense começou a etapa final mais agressivo ofensivamente. Com Carlinhos apoiando bem pelo lado esquerdo, o Tricolor era mais envolvente, mas seguia com dificuldades para finalizar em gol.

Porém, aos 14, o Tricolor foi mortal no ataque. O zagueiro Leandro Euzébio cruzou da direita e a bola achou o atacante Rafael Sóbis, que mergulhou para marcar de peixinho o primeiro gol do jogo: 1 a 0 Flu.

O gol animou ainda mais o Fluminense que partiu para cima do Flamengo para liquidar o jogo. Aos 20, Marquinhos fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Rafael Sóbis cabecear, mas a bola foi por cima do gol do Mengo.

Apesar da superioridade tricolor em campo, o Flamengo empatou. Julio César bateu escanteio na área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Negueba. O atacante bateu cruzado e Thiago Neves se atirou na bola para desviar e igualar o marcador no Engenhão. Depois do gol, o Flamengo acordou em campo. Aos 26, Thiago Neves arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro flamenguista.

A partida ficou emocionante, com as duas equipes buscando o gol da vitória. Aos 28, o Fluminense armou uma boa jogada e a bola chegou até Marquinhos, mas o meia finalizou e a bola explodiu na zaga do Flamengo.

Aos 33, o Fluminense marcou o segundo. Souza cruzou da direita e o argentino Lanzini cabeceou sozinho para marcar o segundo do Fluzão.

Bottinelli decide para o Fla

Sete minutos mais tarde, o Flamengo empatou novamente, com um golaço de Bottinelli. O meia argentino bateu falta de longe e acertou o ângulo do gol de Diego Cavalieri. Mengo vivo no jogo.

Não demorou muito para o mesmo Bottinelli virar o jogo para o Flamengo. Mais uma vez com um golaço. O argentino recebeu a bola no meio, chutou de fora da área e a bola foi no cantinho direito do gol de Diego Cavalieri: 3 a 2 Mengão.

Depois do gol do Flamengo, os jogadores do Fluminense se desequilibraram em campo, culminando com a expulsão de Souza no fim da partida.

Outros artigos

Gafisa – Programa de Estágios 2012

16/09/2011

Gafisa – Programa de Estágios 2012

A empresa Gafisa S. A., é uma das maiores importadoras e construtoras de todo o nosso país, e está oferecendo oportunidades de estágio para os estudantes de todo...

Vagas de Emprego em Goiânia 2010

28/07/2010

Vagas de Emprego em Goiânia 2010

Estão sendo oferecidas 15 vagas de emprego através da Nike Store para atuar em sua nova unidade que será aberta no mês de setembro no Shopping Flamboyant, locali...