Corinthians vence Nacional e avança na Libertadores

Élida Santos 12/04/2012 Futebol

O Timão venceu mais uma na Libertadores (Foto: Divulgação)

 

Apenas uma rodada separava o Corinthians da liderança do grupo. Mesmo perdendo para o Deportivo Táchira, no Pacaembu, dia 18, o Timão poderá estar na ponta, mas para isso, o Cruz Azul (8 pontos) não pode vencer o jogo contra o Nacional, no México. Um empate ou a vitória no Pacaembu, na próxima rodada, deixará o Corinthians como melhor time da chave.

Parecia que o time paulista estava atuando em casa e não em Ciudad del Leste, nesta última quarta-feira. Isso porque o Nacional solicitou que o jogo acontecesse na fronteira com o Brasil, para atrair mais torcedores corintianos. O time paraguaio vendeu para uma companhia o evento, que em troca ficou com a arrecadação da partida. A nação corintiana fez sua parte e apareceu em peso, com mais de 16 mil pessoas no estádio contra cerca de 500 torcedores do Nacional.

Jorge Henrique abriu o placar (Foto: Divulgação)

Em campo, com maior posse de bola e com o apoio incondicional da torcida, o Timão abriu o placar aos 29 minutos, com Jorge Henrique. Capitão do time na partida, o atacante recebeu uma bola “redonda” de Danilo e finalizou na entrada da área, sem ter que se esforçar muito para colocar para dentro da rede. O goleiro Ignacio Don demorou a chegar à bola, permitindo o gol alvinegro.

Nas bolas paradas o Nacional tentava chegar ao empate. O destaque do time paraguaio nesse fundamento era o zagueiro Miranda. Aos 38 minutos de jogo quase que o Nacional empata a partida. A bola chutada pelo defensor acertou o travessão, surpreendendo Julio Cesar, que estava adiantado.

Jogadores comemorando o gol (Foto: Divulgação)

No começo da segunda etapa a vantagem corintiana ficou maior. Edenilson começou a grande jogada no meio-campo, se infiltrando na defesa do time paraguaio. Emerson apareceu na área, assumiu o controle da bola e chutou para a meta livre, após superar o goleiro.

Com dois gols de vantagem o Timão reduziu o ritmo de jogo e passou a desperdiçar lances seguidos no ataque. A partida que estava tranquila ganhou em emoção com Peralta, que marcou um golaço de bicicleta para o Nacional, aos 23 minutos do segundo tempo. Não deu tempo para o Nacional se sentir no jogo. Elton, que havia entrado minutos antes, marcou o terceiro gol do time paulista, com 27 minutos da segunda etapa. Depois o Corinthians administrou o resultado, aguardando o apito final.

Outros artigos

Estreias nos cinemas – junho de 2012

31/05/2012

Estreias nos cinemas – junho de 2012

[caption id="attachment_457080" align="aligncenter" width="550" caption="Cena de "Para Sempre"."][/caption] No mês de junho, dezenas de filmes chegam ao...

Fashion Rio Verão 2010

05/06/2009

Fashion Rio Verão 2010

Começa hoje o Fashion Rio Verão 2010 com tendências do próximo verão. Este ano o Fashion Rio surge com mudanças: o evento saiu da tenda da Marina da Glória, no...