Estilo grunge: roupas, dicas de moda

O estilo grunge foi e continua sendo uma grande aposta para quem adora elaborar looks alternativos e diferenciados. Iniciado na década de 1980, essa…

Saiba como elaborar um visual grunge

O estilo grunge foi e continua sendo uma grande aposta para quem adora elaborar looks alternativos e diferenciados. Iniciado na década de 1980, essa maneira de se vestir é inspirada no visual hardcore, heavy metal e indie rock, dispondo de elementos únicos e totalmente ousados.

Portanto, para criar um estilo despojado,  sem perder o charme, vale a pena investir na composição épica do grunge, que ainda toma conta do cenário moderno mundial. Saiba mais sobre como montar o seu visual usufruindo das melhores roupas e dicas de moda:

Roupas Grunge

Camisetas

Tanto para homens quanto para as mulheres, as camisas de banda sempre foram um marco muito aparente na composição de um visual grunge.

Invista nas camisas de bandas

Caso você queira optar por um look mais simples, vale a pena investir em cores neutras, tais como preto ou o branco, porém, abuse nos acessórios e demais peças coloridas.

Camisa xadrez

A camisa xadrez é uma peça chave na hora de optar por um estilo grunge – o ar despojado desta peça é capaz de criar uma aparência única em qualquer composição realizada.

A atriz Drew Barrymore também é adepta das camisas xadrez

Use e abuse dos variados tipos de xadrez, sejam eles com tonalidades mais sóbrias ou com mesclas de diversas cores.

Calças ou saias

O público masculino pode apostar no bom e velho jeans rasgado, como também nos modelos de calças mais justas ao corpo.

Saiba mais sobre como desfiar o jeans.

As mulheres possuem inúmeras opções de roupas próprias do grunge

Já as mulheres, além de deterem das mesmas opções, também podem investir nos modelos de saias colegial lisa ou até mesmo estampadas em xadrez. Uma das peças que têm se tornado uma grande febre são os shorts jeans, que quando combinados com meias calças personalizadas, criam um aspecto alternativo e próprio do estilo grunge.

Leia Também:  7 regras de moda que você não precisa seguir

Confira alguns looks e truques ao usar o seu shorts jeans.

Calçados

Os calçados são aliados de peso na composição de um visual no estilo grunge, a versatilidade e variedade dos modelos são inúmeras, de modo que você poderá dispor de sapatos confortáveis e também muito charmosos em seu look.

Conheça as inúmeras opções do All Star

Tanto para o para o público masculino como para o público feminino, o Allstar é sempre a melhor escolha, visto que além de confortáveis, vários modelos são frequentemente lançados no mercado.

Veja dicas e looks sobre como usar o All Star Converse.

Dicas de moda

A chave do sucesso é apostar nas dicas das grandes bandas grunge. Personalize suas roupas, usufruindo das tintas para tecidos e cortes especiais, que darão um caimento diferente à sua peça.

Para finalizar a sua produção e atrair muitos olhares, aposte também nos acessórios, tais como boinas, lenços e bandanas estampadas. A moda é democrática, portanto vale a pena usar e abusar de sua criatividade na hora de montar o seu estilo.

Top