Botas: dicas, como escolher

O sol do verão ainda esquenta as cabeças das mulheres, mas elas já estão com o pensamento lá na frente, ou seja, no inverno.…

Existem inúmeros modelos de botas. Escolha o seu. (Foto: Divulgação)

O sol do verão ainda esquenta as cabeças das mulheres, mas elas já estão com o pensamento lá na frente, ou seja, no inverno. E para a estação mais fria do ano, um acessório é indispensável: a bota, que esquenta e protege os pés deliciosamente nos dias congelantes, além de deixar o visual feminino muito mais sofisticado e elegante. Por isso, veja aqui algumas dicas de como escolher as suas botas.

Assim como para escolher as roupas cada mulher tem o seu estilo, para optar pelas botas, procure pela que mais combina com o seu modo de ser. No entanto, é sempre importante ter um par de botas clássico no guarda-roupa, porque ele poderá ser usado tanto com roupas casuais quanto com mais elaboradas. As botas clássicas podem ser pretas ou marrons e possuem poucos detalhes, no máximo uma fivela. Os saltos são grossos e baixos e os seus canos são médios, ficando abaixo dos joelhos. Por isso, elas são muito confortáveis.

As botas clássicas são essenciais, pois combinam com qualquer estilo. (Foto: Divulgação)

Se você prefere botas de canos curtos, combine-as com calças jeans justas, de boca reta ou evasé. Assim, os seus detalhes ficarão expostos e elas farão muito sucesso nos seus pés. Contudo, à noite, evite usar essas botas com saltos baixos, pois ficarão deselegantes.

As botas de canos curtos devem ficar à mostra para que os seus detalhes fiquem bem visíveis. (Foto: Divulgação)

Uma novidade dos últimos invernos foram as botas over knee, ou seja, acima dos joelhos. Elas são confeccionadas em camurça e têm canos altos e justos que vão até as coxas. Desse modo, o modelo fica muito elegante. Entretanto, ficam mais bonitas se usadas por mulheres altas com pernas finas e combinadas com saias curtas, shortinhos ou calças bem justas.

Para usar as botas over knee, é preciso ter pernas longas e finas. (Foto: Divulgação)

Como a moda sertaneja tem dominado o país, é bom ter um par de botas country no armário. Elas combinam com roupas com franjas, cintos grossos e chapéus de cowboy. Além do mais, são super charmosas e incrementadas. Com elas, você poderá ir a qualquer festa sertaneja para laçar o seu cowboy.

As botas country não podem faltar no armário de quem é apaixonada por música sertaneja. (Foto: Divulgação)

As botas, além de serem muito úteis por esquentarem os pés durante o inverno, são super elegantes e graciosas. Sendo assim, não deixe de ter pelo menos um par delas no seu guarda-roupa. Então, vista as suas botas e passe dias confortáveis na estação mais fria do ano.

Leia Também:  Franjas em Acessórios

 

 

 

 

 

Top