Modelos de salto para cada ocasião

O salto deixa a mulher mais elegante, combina com roupas formais e informais, vai bem à balada, na festa chique e para usar no…

O salto deixa a mulher mais elegante, combina com roupas formais e informais, vai bem à balada, na festa chique e para usar no dia a dia, trabalhar ou ir em uma reunião de amigos. A variedade de modelos é grande e se ajusta a diversas situações, para você não errar confira quais os modelos de salto para cada ocasião e se prepare para fazer muito sucesso.

Salto agulha: elegante e delicado (Foto: divulgação)

Modelos de salto para cada ocasião

Entre os saltos indicados para cada ocasião estão os sapatos e sandálias anabela, esse salto é mais indicado para ser usado em passeios durante o dia. Esse salto é pregado ao solado do sapato e é mais alto na parte de trás e baixo na frente. As peças para combinar também devem ser mais casuais e uma sugestão são as calças largas.

Salto cone (Foto: divulgação)

Os modelos de saltos recomendados para quem vai a uma festa formal são vários como o salto agulha, que é bem fininho e combina com vestidos e saias, além de calças assentadas no corpo. Outro modelo é o carretel, que além de ser feminino, combina com situações formais e pode ser usado com tailleurs e saias.

Salto plataforma: mais confortável (Foto: divulgação)

Saltos recomendados para diferentes ocasiões

Existem modelos de saltos indicados para diferentes ocasiões, se for um evento informal, por exemplo, o salto vírgula que é curvado pode ser uma boa opção, mas não pode ser utilizado em ocasiões mais formais. Já o salto cone que lembra uma casquinha de sorvete, pode ser utilizado para trabalhar e em situações de informalidade. Permite um bom número de combinações com as roupas, podendo ser utilizado com shorts, bermudas, calças soltas e de corte reto.

Salto anabela, modelo para o dia a dia (Foto: divulgação)

Quem procura modelos de salto confortáveis, pode encontrar nas sandálias e sapatos plataforma uma maneira de aumentar alguns centímetros da silhueta sem ‘sofrer’ muito. Com salto grosso é alto em toda a sua extensão, ou seja, seus dedos não ficaram tão próximos do chão como no salto anabela. É mais indicado para roupas mais casuais, saias de modelagem mais pesada e calças.

Espessura do salto vírgula pode variar (Foto: divulgação)

Leia outras sugestões para não errar no salto: Sapatos de salto alto: como escolher

O sapato certo para cada tipo de pernas

Top