SPFW Outono/Inverno 2012: Detalhes dia 23/01

PUBLICIDADE

E o penúltimo dia de SPFW aconteceu nesta segunda-feira chuvosa, com direito a viagem à décadas diferentes e ao norte do país, e também muito glamour em looks volumosos, com mistura de tecidos e materiais, muito brilho e bordados riquíssimos e cores suaves e discretas. Os detalhes dos desfiles você confere logo a seguir!

Gloria Coelho

A proposta da estilista Gloria Coelho foi viajar entre décadas passadas e atuais. A partir disso, a coleção criada contou com looks em couro e outros materiais, além de silhuetas e detalhes diversos. Nos pés, as modelos traziam ankle boots com saltos altíssimos e bem fininhos e em várias tonalidades. O couro, sempre presente nas coleções da estilista, apareceu por aqui também em casacos e jaquetas combinados à saias pelo joelho. Alguns vestidos vieram com essa estampa realista de uma chama de fogo e, além das estampas, ganharam babados godê nas barras. As transparências apareceram bem estratégicas. Algumas peças trouxeram babados em muitas camadas e no decote que descia para a cintura. Os brilhos simulavam pedrarias, muito ricos.

Gloria Coelho - Outono/Inverno 2012

Maria Bonita

O norte do Brasil foi a inspiração para a coleção da Maria Bonita. Referências da região foram inseridas principalmente nas cores da coleção. Os sapatos das modelos eram bem masculinos, do tipo oxford, mas com um pequeno salto, e vieram em cores e modelos diferentes como os vazados e os texturizados. Os chapéus desfilados faziam referência à cestaria típica da região do Pará. As bolsas deram um show à parte e apareceram em estilo maxi e clutches.

PUBLICIDADE
Maria Bonita - Outono/Inverno 2012

Alguns casacos bem compridos ganharam metade de tricô e outros vieram com detalhes geométricos no decote. As calças ganharam recortes e vazados com formato de peixinhos. A estampa de paisagem estampou blazers e coletes boyish. Destaque para a saia de fio escovado que imita a lã e vem com um babado de tiras de paetês recortados. O dourado iluminou a barra do casaco.

Maria Bonita - Outono/Inverno 2012

UMA Raquel Davidowicz

Com uma coleção andrógina e minimal-esportiva, a UMA desfilou peças confortáveis  em couro amassado, camurça e cupra. Nos pés, as modelos usavam dois tipos de botas, uma mais longa e outra mais curtinha com salto anabela baixinho. As bolsas apareceram tipo pasta e de alça curta. O couro amassado foi visto em um macacão comprido que simulava um vestido e também nas saias longas. Destaque para os tricôs que envolviam os ombros das modelos.

UMA Raquel Davidowicz- Outono/Inverno 2012

João Pimenta

O steampunk, movimento literário com elementos do século 19, foi parar na coleção de João Pimenta em looks pra lá de ousados. Os modelos vieram com botas de cano longo e amarrações e alguns apareceram usando uma máscara de pássaro muito exótica. Destaque para as lapelas gigantes nos coletes e casacos da coleção. Os tricôs também apareceram em blazers, casacos e coletes. A sobreposição de peças também aconteceu deixando o look superelegante. As cores, bem discretas e sóbrias, deram um show à parte.

João Pimenta - Outono/Inverno 2012

Lino Villaventura

Muito volume e tecidos supernobres fizeram a coleção de Lino Villaventura brilhar no SPFW. As modelos traziam sapatos especialmente luxuosos e elaborados, com babados e formato de leques e em várias cores. Os homens usavam um sapato de bico mais fino e ponteira de couro e o restante era de pelo de animal. As modelos desfilaram com máscaras e tiaras ultraelaboradas.

Lino Villaventura - Outono/Inverno 2012

Já as peças estavam incríveis. Os bordados apareceram em vestidos transparentes e telados e nos cocktail dresses. Destaque para as costas rendada do vestido com mangas megatrabalhadas no tom lilás. Os homens desfilaram com camisas em estilo patchwork e também jaquetas de couro trabalhado.

Lino Villaventura - Outono/Inverno 2012

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.