Dupla Fla-Flu mais viva do que nunca no Brasileirão

Tropeços dos rivais e vitórias de Fluminense e Flamengo permitiram que os dois cariocas se aproximassem dos primeiros colocados. Diferença para o líder Vasco é de apenas seis pontos

Fred e Ronaldinho são os principais nomes de Fluminense e Flamengo no Brasileirão

A 27ª rodada do Brasileirão serviu para mostrar que duas equipes em especial continuam bem vivas na luta pelo título nacional: Fluminense e Flamengo.

Antes do início da rodada, a dupla Fla-Flu estava com 41 pontos, a oito do líder Vasco. Com o empate cruzmaltino diante do Corinthians e as vitórias de Fluminense (3 a 2 sobre o Santos) e Flamengo (2 a 1 para cima do São Paulo), a distância entre os dois para o líder Vasco caiu para seis pontos.

É fato que além da diferença na pontuação, três equipes separam a dupla Fla-Flu dos vascaínos. Mas o que enche rubro-negros e tricolores de esperança é o desempenho das duas equipes nas últimas três rodadas.

Dos seis primeiros colocados do Brasileirão, Fluminense e Flamengo foram as equipes que mais somaram pontos nas últimas três partidas: conquistaram sete dos  nove pontos disputados. Vascaínos e corintianos faturaram cinco, o terceiro colocado São Paulo somou apenas dois e o quarto Botafogo conquistou quatro pontos.

No caso do Tricolor das Laranjeiras, o que anima os torcedores é o fato de o momento de ascensão da equipe no torneio já durar nove rodadas. Neste período foram seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Já os flamenguistas se apegam à campanha da equipe no Brasileirão de 2009, quando a esta altura da competição o Flamengo também ocupava a sexta colocação, só que a dez do líder Palmeiras, e mesmo assim conquistou o título.

Para deixar tudo ainda mais emocionante, coincidentemente a tabela do Brasileirão reserva para o próximo domingo nada menos do que um Fla-Flu, no Engenhão.

Top