Botafogo costuma se dar bem em clássicos cariocas no Engenhão

Por toda a rivalidade que cerca os duelos, os clássicos estaduais são classificados pelos torcedores como jogos para lá de especiais. Afinal, qual torcedor…

Loco Abreu, que defenderá o Uruguai nesta sexta, deve participar normalmente do jogo contra o Vasco

Por toda a rivalidade que cerca os duelos, os clássicos estaduais são classificados pelos torcedores como jogos para lá de especiais. Afinal, qual torcedor nunca afirmou que a vitória diante do maior rival se equivale à conquista de um título?

Neste Brasileirão, os botafoguenses não têm do que se queixar em relação ao desempenho do time nos grandes jogos. Até aqui, o Botafogo já disputou quatro clássicos cariocas e segue invicto, com duas vitórias e dois empates. O detalhe é que todos os jogos foram realizados no Engenhão, a casa do Fogão.

Com esse retrospecto recente, a equipe da estrela solitária está bastante motivada para fazer mais um rival como vítima: o Vasco, domingo, às 19h, no Engenhão. E os cruz-maltinos sabem bem da força do Botafogo, em clássicos no estádio. Pelo primeiro turno do campeonato nacional, os botafoguenses golearam os vascaínos por 4 a 0, com direito a show particular de Loco Abreu, autor de dois gols.

Além da grande vitória diante dos vascaínos, o Botafogo derrotou também o Fluminense por 2 a 1 e empatou com o Flamengo duas vezes: 0 a 0 no primeiro turno e 1 a 1, no returno.

A partida de domingo promete ser eletrizante, já que protagoniza um confronto direto na briga pelo título. O Vasco é o vice-líder, com 58 pontos, apenas três a mais que o quarto colocado Botafogo. Promessa de jogo tenso, disputado e cheio de gols, ingredientes indispensáveis a um clássico desse tamanho.

Depois do Vasco, o Fogão ainda vai encarar o clássico frente ao Fluminense, pela última rodada do Brasileirão.

Desempenho do Fogão em clássicos neste Brasileirão:

5ª rodada – Flamengo 0x0 Botafogo
15ª rodada – Botafogo 4×0 Vasco
19ª rodada – Fluminense 1×2 Botafogo
24ª rodada – Botafogo 1×1 Flamengo

Leia Também:  Marcos Assunção reafirma desejo de encerrar a carreira no Palmeiras

Top