Botafogo aposta no Engenhão para se recuperar

Considerado um dos favoritos ao título brasileiro deste ano, o Botafogo não teve um bom desempenho nas últimas rodadas do Brasileirão. Resultado: perdeu a…

Considerado um dos favoritos ao título brasileiro deste ano, o Botafogo não teve um bom desempenho nas últimas rodadas do Brasileirão. Resultado: perdeu a chance de assumir a liderança do torneio e viu a distância para o líder Vasco aumentar, para cinco pontos.

Na terceira colocação, com 52 pontos, a equipe da estrela solitária permanece viva na briga pelo troféu, mas seu aproveitamento caiu, consideravelmente, nas últimas sete rodadas, quando o Fogão somou apenas oito pontos, com duas vitórias, dois empates e três derrotas. Para piorar, vem de dois resultados negativos consecutivos, contra Santos e Avaí.

Sem tempo para lamentar, os jogadores do Botafogo já elegeram o estádio do Engenhão como o fator decisivo, para a recuperação do time. Dos sete jogos que ainda faltam para o alvinegro na competição, cinco serão na casa do Fogão, inclusive os próximos três. “Isso pode significar muito. Esses três seguidos (contra Cruzeiro, Figueirense e Vasco) vão ser importantíssimos para dizer o que o Botafogo pretende no torneio. O mais importante é o de sábado, para retomar a confiança e reencontrar a vitória”, disse o lateral Alessandro, que retorna ao time na vaga do suspenso Lucas.

E a confiança botafoguense em atuar em casa tem sentido. Neste Brasileirão, o Botafogo já jogou 15 vezes no Engenhão, obtendo 11 vitórias e quatro empates. Ao todo, foram 37 pontos conquistados, aproveitamento de 82%.

Na visão do volante Renato, o apoio do torcedor é determinante para o bom aproveitamento da equipe no Engenhão. Por isso, Renato pede a presença da torcida nas próximas três partidas. “O apoio do torcedor faz a diferença. Tivemos essa experiência contra o Ceará, a torcida compareceu e fizemos um grande jogo. Se vier em grande número, vai nos ajudar. Sabemos da responsabilidade e esperamos manter esse retrospecto positivo para conseguirmos conquistar os pontos necessários”, convocou ele, em entrevista ao site oficial do clube.

Leia Também:  Rodada alvinegra beneficia Corinthians, Botafogo e Atlético Mineiro no Brasileirão

 

Top