Botafogo aposta no Engenhão para se recuperar

Redacao 04/07/2012 Futebol

Considerado um dos favoritos ao título brasileiro deste ano, o Botafogo não teve um bom desempenho nas últimas rodadas do Brasileirão. Resultado: perdeu a chance de assumir a liderança do torneio e viu a distância para o líder Vasco aumentar, para cinco pontos.

Na terceira colocação, com 52 pontos, a equipe da estrela solitária permanece viva na briga pelo troféu, mas seu aproveitamento caiu, consideravelmente, nas últimas sete rodadas, quando o Fogão somou apenas oito pontos, com duas vitórias, dois empates e três derrotas. Para piorar, vem de dois resultados negativos consecutivos, contra Santos e Avaí.

Sem tempo para lamentar, os jogadores do Botafogo já elegeram o estádio do Engenhão como o fator decisivo, para a recuperação do time. Dos sete jogos que ainda faltam para o alvinegro na competição, cinco serão na casa do Fogão, inclusive os próximos três. “Isso pode significar muito. Esses três seguidos (contra Cruzeiro, Figueirense e Vasco) vão ser importantíssimos para dizer o que o Botafogo pretende no torneio. O mais importante é o de sábado, para retomar a confiança e reencontrar a vitória”, disse o lateral Alessandro, que retorna ao time na vaga do suspenso Lucas.

E a confiança botafoguense em atuar em casa tem sentido. Neste Brasileirão, o Botafogo já jogou 15 vezes no Engenhão, obtendo 11 vitórias e quatro empates. Ao todo, foram 37 pontos conquistados, aproveitamento de 82%.

Na visão do volante Renato, o apoio do torcedor é determinante para o bom aproveitamento da equipe no Engenhão. Por isso, Renato pede a presença da torcida nas próximas três partidas. “O apoio do torcedor faz a diferença. Tivemos essa experiência contra o Ceará, a torcida compareceu e fizemos um grande jogo. Se vier em grande número, vai nos ajudar. Sabemos da responsabilidade e esperamos manter esse retrospecto positivo para conseguirmos conquistar os pontos necessários”, convocou ele, em entrevista ao site oficial do clube.

 

Outros artigos

Presentes diferentes para namorado

18/09/2009

Presentes diferentes para namorado

Apesar do dia dos namorados já ter passado, as mulheres apaixonadas nunca se cansam de presentear o parceiro com algo diferente. Essa iniciativa carinhosa gera s...

Receitas de milho para quem faz dieta

12/06/2016

Receitas de milho para quem faz dieta

Conhece as receitas de milho para quem faz dieta? Elas são ótimas para adicionar ao cardápio das pessoas interessadas em emagrecer, que não querem deixar de contar c...