Bolsas Educacionais Rotary

O Rotary é uma organização internacional formado por milhares de empresários, líderes comunitários, profissionais nos quais fundaram o Rotary club mais conhecido como os…

O Rotary é uma organização internacional formado por milhares de empresários, líderes comunitários, profissionais nos quais fundaram o Rotary club mais conhecido como os rotarianos, essa organização presta serviços humanitários com ênfase no alto padrão ético em suas profissões e na ajuda para promover a boa vontade e a paz mundial.

Há milhares de clubes Rotary espalhado por mais de 200 países formadas por entidades apolíticas, não religiosas, ou seja, ela esta disponível para todas as pessoas de todas as raças, crenças e culturas, tendo como principal objetivo é servir assim como podemos ver estampado em seu lema “Dar de Si Antes de Pensar em Si”, eles desenvolvem programas comunitários que buscam tratar de assuntos atuais e de grande importância como pobreza e fome, violência, etc. Apóiam iniciativas pró-juventude, promovem o desenvolvimento profissional, patrocinam bolsas educacionais e intercâmbios estudantis entre outros.

Um dos projetos mais antigos da Fundação Rotária são as bolsas educacionais criadas em 1947 desde então já ofereceu possibilidades de estudo para mais de 40.000 mulheres e homens de 100 países de estudar no exterior, atualmente ela representa um dos maiores programas privados de bolsas internacionais.

As bolsas educacionais Rotary são fornecidas para um ano letivo com um subsidio único estipulado em dólares americanos no valor de US$27.000, suprindo desse modo as necessidades do estudante com custos de mensalidades, hospedagem, material escolar entre outras, mas em alguns distritos rotários as bolsas podem não ser oferecidas, portanto se existir interesse de sua parte procure se informar no Rotary Club mais próximo de sua resistência.

Existem outros tipos de programas de bolsa educacional não apenas através do Fduc, mas também bolsas de honra ao doador que são diferentes das demais bolsas educacionais, pois as bolsas de honra ao doador são financiadas por fontes alternativas, são regulamentadas por normas que podem ser determinada pelo doador.

Continuar Lendo  Unipê: cursos gratuitos em João Pessoa PB 2012

Para se inscrever no programa de bolsas educacionais Rotary entre em contato com o Rotary Clubs para obter maiores informações, o prazo de inscrição é determinado pelo clube, este pode variar de 1º de março a 15 de agosto de 2011.

O candidato deve preencher o formulário de inscrição para 2012/2013 e informar a instituição de ensino de sal preferência. Aqueles que enviaram inscrições às bolsas até 1° de outubro são informados quanto às instituições de ensino que lhes foram designadas, os beneficiários das bolsas recebem da Fundação Rotária materiais informativos referentes ao processo de preparação para os estudos.

Para baixar o formulario de in scrição entre no link: http://www.rotary.org/pt/StudentsAndYouth/EducationalPrograms/AmbassadorialScholarships/Pages/Howtoapply.aspx, além do formulario o site contem outras informações necessárias como as diretrizes do programa entre outras.

A finalidade do programa é fortalecer relações entre os povos de diferentes países e posições geográficas por intermédio do financiamento de estudos de graduação, pós-graduação e intercâmbios profissionais. Os bolsistas no exterior desempenham a função de embaixadores da boa vontade e representam seu País de origem, além de poder adquirir experiências enriquecedoras.

Os rotarianos acreditam que investir em educação é estar contribuindo para a formação dos futuros líderes de amanhã e certamente estão no caminho certo, pois somente através do conhecimento pode-se governar com confiança tornando-se um cidadão critico e consciente da sua atuação na sociedade.

Top