Bolsas de palha: modelos, dicas

As bolsas de palha sempre existiram, mas pode-se dizer que o seu uso em geral, era apenas para compor looks com trajes de banho.…

As bolsas de palha sempre existiram, mas pode-se dizer que o seu uso em geral, era apenas para compor looks com trajes de banho. Na praia ou na piscina, é comum ver os modelos grandões, onde cabe tudo que a mulher precisa. Modelos um pouco menos elaborados também são as opções para carregar compras de feira ou supermercado. Agora, porém, existem inúmeros modelos de bolsa de palha mais estruturados ou delicados, para outras ocasiões.

Um modelo de bolsa de palha que cai bem, no dia a dia (Foto: Divulgação)

As bolsas de palha saíram do universo praiano e invadiram ruas, bares, cinemas e outras ocasiões menos formais. Celebridades do mundo inteiro têm sido vistas, com suas bolsinhas rústicas, a tira colo. Estão em alta esses acessórios, bolsas e calçados que trazem detalhes artesanais em sua fabricação. O uso da palha em trabalhos artísticos é milenar e, por isso, este material não poderia ficar de fora das tendências. De olho nessa mania fashion, as fabricantes de bolsas têm se mostrado muito criativas sem suas produções. Hoje, portanto, é possível encontrar incontáveis modelos, que ficam ótimos em muitos looks.

Modelos de bolsa de palha

Este formato de bolsa de palha é um dos mais tradicionais (Foto: Divulgação)

O modelo mais tradicional, com tamanho grande, abertura larga e linhas retas continua, porém muito mais elaborado, com detalhes sofisticados, que a tornam perfeitas para um passeio à luz do dia ou ocasiões informais noturnas. É uma ótima aposta para mulheres que não conseguem viver, sem carregar dezenas de objetos, a todos os lugares. Existem, também, bolsas de palha modernas, que trazem um mix de materiais bastante estiloso e até mesmo sofisticados. Além disso, estão por toda parte as bolsinhas pequenas, além de carteiras de palha, que acompanham muito bem um look mais romântico e delicado, para a noite.

Leia Também:  Legging Adidas - Preços e Onde Comprar

Dicas para usar bolsa de palha

Celebridades que já aderiram à moda das bolsinhas de palha (Foto: Divulgação)

Os modelos, acima, podem ser vir como inspirações. Detalhes metalizados ou aplicações de couro tornam as bolsas de palha muito mais modernas e delicadas, fazendo com que sejam ótimas apostas para eventos mais despojados. O look de Adriana Birolli ficou romântico e feminino, com vestido tubinho florido e bolsa de palha, pintada em tom de rosa pastel, combinando com os sapatos. Já a irmã da Duquesa de Cambridge, Pippa Middleton optou por um modelo de palha e couro branco, que ficou perfeito para um passeio, durante o dia.

Modelo retangular, sofisticado e prático (Foto: Divulgação)

O modelo acima, uma bolsa de palha em tom suave, retangular, com alças de corrente e couro, acomoda inúmeros objetos e é perfeita para quem pretende passar o dia, longe de casa. É uma ótima alternativa para os dias de trabalho, por exemplo. A dica final é apostar nestes modelos e não ter receio algum em usá-los, pois este tipo de material está em alta e as bolsas de palha prometem invadir, ainda mais, todos os cenários onde a moda se manifesta.

Confira o que está em alta: Bolsas verão 2013

Complete o look: Chapéus para o verão 2013: tendência

Top