Bolsas de estudos no exterior

Está verdadeiramente mais comum encontrarmos jovens que possuem o sonho de fazer um intercâmbio, de estudar fora do Brasil, em uma das melhores escolas…

Está verdadeiramente mais comum encontrarmos jovens que possuem o sonho de fazer um intercâmbio, de estudar fora do Brasil, em uma das melhores escolas ou faculdades da França, Estados Unidos, Canadá, Holanda, enfim, em diferentes partes do mundo. Contudo, a intenção dos jovens e adultos não é apenas estudar, mas também aprimorar seus conhecimentos e dominar uma língua estrangeira e também experimentar um bom trabalho, o qual dificilmente é encontrado aqui no Brasil.

A ideia de que do lado de lá do oceano é melhor do que aqui não vem de hoje, mas sim de muitos tempos, onde apenas filhos de pessoas influentes e com altos poderes aquisitivos tinham a possibilidade e oportunidade de estudar e trabalhar no exterior. Contudo, com o passar do tempo a situação mudou e agora toda e qualquer pessoa pode experimentar esta mudança e colocar em prática o desejo que te acompanha há tempos, e isso deve-se principalmente ao preço, o qual está cada vez mais acessível a diferentes classes sociais, e é claro, a forma de pagamento.

Pode-se notar facilmente que está havendo um grande crescimento do número de pessoas interessadas em bolsas de estudos no exterior, e caso você seja mais uma destas centenas de pessoas, saiba que você precisa tomar algumas medidas e se manter informados a respeito do assunto. E para lhe ajudar nesta tarefa, a primeira dica fica para que você não acredite em qualquer site que oferece este tipo de serviço, ou seja, bolsas de estudos no exterior, pois nem todos são confiáveis quanto parece. Quando se tratar de bolsa de estudos no exterior integral, procure redobrar a atenção, pois a grande partes das bolsas totalmente gratuitas oferecem ao estudante estadias precárias e em cidades nada agradáveis, sendo que é válido ressaltar que você não tem a possibilidade de escolher o lugar em que irá ficar, assim as chances de ficar insatisfeito é bem maior.

Leia Também:  Bolsas e Cintos Verão 2009

Contudo, se você não possui uma vida financeira estável e que permite a você desfrutar de todas as mordomias e regalias de uma viagem ao exterior, saiba que você pode concorrer a 75 mil bolas de estudos para estudar fora através do programa do governo federal chamado de Programa Ciências sem fronteiras. Para concorrer a tais bolsas é preciso que o estudante esteja cursando o Ensino Médio ao pós-doutorado, sendo que para ser um dos selecionados para ter uma formação internacional é preciso que você acesse o site da Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior, o CAPES e obtenha maiores informações para inscrição e cronograma.


De acordo com a presidente Dilma Rousseff, já estão sendo realizadas novas parcerias com o programa para aumentar o número de brasileiros no exterior, sendo que para a felicidade de muitos estudantes, são muitas as universidades que estão interessadas em receber estudantes brasileiros, as quais se encontram em alguns países, como Portugal, Alemanha, França, Espanha, Japão e outros. Segundo a apresentação do plano do CAPES, no ano seguinte serão disponibilizadas cerca de 13 mil bolsas de estudos, e o processo de seleção dos candidatos é rigoroso, mas não pode-se deixar de dizer que também são oferecidas bolsas de estudos no exterior a partir do mérito, desta forma, é de grande importância que você esteja bem preparado e tenha um desempenho diferenciado tanto na escola quanto na faculdade.

Os investimentos para o Programa Ciência sem fronteiras estão sendo colocados em prática com forte intensidade, pois esta foi à forma que o governo brasileiro encontrou de incentivar e estimular um novo perfil profissional do brasileiro. O interessante é que além de arcar com todas as despesas que o curso irá proporcionar ao estudante, o programa também ficará responsável pelos gatos relacionados à passagem aérea e seguro saúde, algo obrigatório para todo e qualquer estudante. Este é a sua chance, por isso, não perca tempo e conheça mais a fundo o Programa Ciência sem Fronteiras e desfrute desta oportunidade que poucas pessoas tem.

Leia Também:  Bolsas de Estudos para Países Ibero-Americanos 2010

Top