Faculdade de Medicina na Argentina

Estudar medicina requer dedicação e anos de estudo. Por mais que o mercado seja dividido em diversas áreas e o profissional se especialize, muitas…

Por Redacao em 18/07/2011

Estudar medicina requer dedicação e anos de estudo. Por mais que o mercado seja dividido em diversas áreas e o profissional se especialize, muitas vezes pode ser difícil garantir competitividade na hora de conseguir um emprego na área médica. Pode ser que algum detalhe do currículo faça diferença, como por exemplo ter estudado fora do país. Para conseguir este diferencial na formação acadêmica, não é necessário ir muito longe. Aqui ao nosso lado, na Argentina, existem excelente cursos de medicina.

Estudar medicina na Argentina traz vários benefícios a carreira médica. Além de ser uma excelente opção em se tratando de qualidade acadêmica, a língua oficial na Argentina é o espanhol, que hoje em dia é uma das línguas mais importantes de todo o mundo. Além disso, o povo é bastante acolhedor com os brasileiros e o nível do sistema educativo é o melhor da América Latina, chegando a ser até um dos melhores do mundo. O jovem estudante também poderá desfrutar de toda a cultura local e de preços acessíveis em todos os produtos, além de um elegante estilo de vida. Aliás, muitos costumam dizer que a Argentina é a Europa da América Latina.

Outro forte ponto positivo para o estrangeiro na Argentina é que a lei garante todos os direitos como um cidadão argentino comum, devendo apenas cumprir metas básicas para manter sua permanência como legal, sem nenhum problema.

Buenos Aires é a maior cidade da Argentina, e como costuma acontecer com as grandes cidades, possui grande quantidade de pontos turísticos para se visitar. Em seus momentos de folga da Medicina, o estudante pode aumentar sua bagagem cultural conhecendo um pouco da história do país. Os lugares são muitos: a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana, o Banco de la Nación Argentina, o Cabildo, o Palácio Barolo, o Café Tortoni, o Museu de Arte Latino Americano, o bairro de La Boca, o Puerto Madero, e muitos outros lugares atrativos.

Sobre os locais para estudar Medicina, é possível até mesmo conseguir uma vaga sem ter que prestar vestibular. Isso é uma chance oferecida pela Facultad de Medicina da Fundación Hector Barceló, com sede em San Tomé. Também existem outras duas unidades, uma em Buenos Aires e a outra em La Rioja. Ambas oferecem também uma grande variedade de cursos além da Medicina. Vale a pena se informar.

Vale lembrar que no caso de San Tomé, apenas o curso de Medicina pode ser feito. A UBA (Universidade de Buenos Aires) também oferece um excelente curso nesta área. Cabe ao estudante fazer uma boa análise antes de escolher o que mais se encaixa em seu perfil de interesses. Se for conveniente, a dica é aproveitar a chance, pois os cursos são ótimos e bem conceituados e podem fazer a diferença no mercado na hora de iniciar a carreira.

Para conhecer mais, visite o link: www.medicinanaargentina.com.br e se informe sobre alguns métodos de estudo e instituições. As informações estão espalhadas pela Internet, basta que você direcione exatamente o que procura.

 

Top