Cursos gratuitos Amapá PSG 2012

PUBLICIDADE
O Senac é uma das insituições mais renomadas do Brasil (Foto: Divulgação)

A capacitação profissional é necessária para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. Todavia, nem sempre as pessoas conseguem pagar por esse tipo de curso. Pensando nesse público, que não tem condições financeiras de se qualificar, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) promove aulas técnicas gratuitas. Na cidade de Macapá, por exemplo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abrirá inscrições para as pessoas que querem participar desse projeto no dia 9 de julho e fechará o processo no dia 13 do mesmo mês.

Saiba mais sobre: Cursos de informática Faetec 2012

O PSG torna possível as oportunidades no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

 

PUBLICIDADE

Cursos gratuitos Amapá PSG 2012: inscrições

Na capital do Amapá (Macapá), os interessados devem se inscrever na sede do Senac, que está localizado na Avenida Henrique Galúcio, n° 1999, Santa Rita. O município de Santana, que também receberá cursos gratuitos por meio do programa, vai seguir o mesmo cronograma de inscrições de Macapá e os candidatos devem ir à Unidade Operativa/Santana, que fica na Rua Salvador Diniz n° 1149-G, Nova Brasília.

Cursos gratuitos Amapá PSG 2012: modalidades

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Macapá vai promover cursos gratuitos de formação inicial ao nível técnico, nos segmentos do comércio, gestão, informática, turismo, beleza, hospitalidade, moda e Saúde. O documento “Normas e Procedimentos para Recrutamento, Inscrição, Seleção e Matrícula Nº 01/2012” está publicado no site www.ap.senac.br e deve ser lido pelos candidatos com atenção.

Confira também: Cursos gratuitos Senai Uberândia 2012

Sobre o Programa Senac de Gratuidade

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, em 5 de novembro de 2008, por meio do Decreto 6.633. O PSG  é destinado a pessoas de baixa renda, com remuneração familiar per capita de até dois salários mínimos, devendo estar matriculados ou ser egressos do Ensino Básico de educação e trabalhadores empregados ou desempregado.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.