Supletivo ensino fundamental online grátis

O supletivo ensino fundamental online grátis é uma ótima opção para as pessoas que não puderam completar os estudos, devido a vários fatores, mas…

Por Andre em 19/11/2014

O supletivo ensino fundamental online grátis é uma ótima opção para as pessoas que não puderam completar os estudos, devido a vários fatores, mas que agora desejam obter o diploma do primeiro grau.

Supletivo Ensino Fundamental online grátis (Foto: Divulgação)

Seja pela necessidade de começar a trabalhar muito cedo, pela distância da escola ou por diversos outros motivos, muitas pessoas acabam não tendo a chance de terminar os estudos na idade regular, situação que pode atrapalhar o futuro profissional, já que as empresas estão cada vez mais exigentes no quesito escolaridade.

Mas fazendo um supletivo, essa pendência pode ser resolvida em pouco tempo, e com o diploma em mãos, fica muito mais fácil arrumar aquele emprego tão desejado, sem contar que você pode participar de vários concursos públicos e almejar cargos e salários mais altos.

Inscrições para supletivo 2015

Supletivo rápido em SP

☰ CONTEÚDO

Supletivo ensino fundamental online grátis

Através do site do Telecurso, você pode estudar gratuitamente, acompanhando as aulas online (Foto: Divulgação)

Para aqueles que não têm como frequentar as aulas presenciais todos os dias, o supletivo a distância é uma ótima opção. Nessa modalidade de ensino, você estuda em casa, através da internet, e só precisa comparecer à instituição na hora de fazer a prova.

Uma das instituições que oferecem o supletivo ensino fundamental a distância grátis é o Centro de Estudos Supletivos Paulo Freire, reconhecido pela qualidade do ensino, que fica na cidade de Volta Redonda (RJ). Para maiores informações, basta entrar em contato com a instituição, pelo telefone (24) 3347-7388.

Outra opção interessante é o Telecurso. Nesse caso, o aluno estuda de casa, assistindo às aulas veiculadas diariamente pela TV (em vários canais), que também são transmitidas pela internet. E quando estiver preparado, é só realizar os exames oficiais das Secretarias de Educação estaduais ou municipais, para obter o certificado. Maiores informações no site do Telecurso.

Opções pagas

Interessados em fazer o supletivo do ensino fundamental também encontram várias opções de cursos pagos (Foto: Divulgação)

Além do supletivo gratuito, há também várias alternativas de supletivos a distância pagos. Algumas das instituições que oferecem esse curso são:

Instituto Universal Brasileiro

Instituto Monitor

– Supletivo Virtual

Dica importante

O estudante precisa verificar se a instituição que oferece o supletivo é credenciada pelo MEC (Foto: Divulgação)

Antes de fazer um supletivo ensino fundamental EAD grátis (ou mesmo nas opções pagas), verifique se a instituição é credenciada pelo MEC. Para tanto, entre em contato com o Ministério da Educação por meio do telefone 0800-616161 ou pela internet.

Outro detalhe importante é que a idade mínima para realizar o exame supletivo de ensino fundamental é 15 anos.

Top