Bodycombat: Junção de Aeróbica e Autodefesa

O Bodycombat: Junção de aeróbica e autodefesa é um esporte a cima de tudo o mesmo é considerado um programa de treinamento aeróbio bem agitado…

Por Élida Santos em 06/10/2015

O Bodycombat: Junção de aeróbica e autodefesa é um esporte a cima de tudo o mesmo é considerado um programa de treinamento aeróbio bem agitado o mesmo ser excitante e quem pratica esta atividade trabalha em uma combinação de movimentos e posicionamentos desenvolvidos a partir de modalidades de artes marciais.  Para você entender melhor, criamos este artigo com explicação e algumas dicas para que você também possa fazer.

Bodycombat: Junção de Aeróbica e Autodefesa (Foto Ilustrativa)

Bodycombat: Junção de Aeróbica e Autodefesa

Bodycombat: Junção de aeróbica e autodefesa envolve atividades como Boxe, Karatê, Kickboxer, Muay Thai e Tai Chi Chuan.Este esporte foi inaugurado para o Brasil todo no ano de dois mil – 2000. E desde então o esporte tem sido muito praticado, e mais, não tem de maneira nenhuma como confundir o bodycombat com qualquer outra aula em grupo. As características marcantes são as músicas altamente motivantes e as coreografias com movimentos poderosos de socos e chutes.

Leia mais informações sobre: BODY COMBAT: O QUE É, BENEFÍCIOS

Ideal para quem quer o corpo perfeito

Atenção para quem esta em busca de uma boa forma, pois este esporte é um ótimo preparatório físico completo, altíssimo gasto calórico, definição muscular e defesa pessoal são apenas alguns dos comprovados benefícios que o bodycombat oferece. E ainda:

Atividade física envolve técnica de autodefesa (Foto Ilustrativa)

Redução da pressão sangüínea
Aumento do HDL – colesterol bom
Diminuição de colesterol total
Capacidade de trabalho aeróbia aumentada
Aumento da função cardíaca
Diminuição da frequência cardíaca em repouso
Aumento do volume do coração
Aumento do volume de sangue total
Aumento da mobilização e utilização de gordura
Aumento da capacidade de difusão pulmonar
Aumento da ventilação máxima.

Dieta alimentar

Técnica pode ser aliada a dieta para emagrecimento (Foto Ilustrativa)

Muitas pessoas buscam um estilo de vida saudável. Para isso, se fez necessário incluir uma dieta alimentar rica em nutrientes, vitaminas e sais minerais. Mas não basta se alimentar bem, é preciso praticar exercícios físicos para que o corpo fique bem estruturado.

Leia mais informações sobre: MÚSICAS PARA BODY PUMP

Curso de autodefesa

Um treino interessante é o bodycombat, que traz técnicas de movimentos e golpes relacionados à autodefesa, como o karatê, kich boxing e tai chu chuan. Este treinamento permite aos alunos diminuirem o estresse e melhorar o condicionamento cardiovascular, coordenação, flexibilidade e agilidade.

Exercícios envolvem técnicas chinesas (Foto Ilustrativa)

A aula é dinâmica, no entanto, de fácil execução por todos os alunos, se repetindo a sequência por 3 meses até que dominem bem.Estas aulas também são intercaladas entre treinamento físico e golpes sem contato físico, ou seja, não oferecem tanto risco de lesões. O bodycombat possibilita a autodefesa e queima calórica. Vale lembrar, que os interessados não necessitam de experiência anteriores em lutas. Se você quer conhecer essa modalidade, procure academias de qualidade, e faça uma aula!

Top