Músicas Para Body Pump

O body pump é uma modalidade de exercícios físicos que tem feito sucesso nas academias de todo o país. Os praticantes executam uma série…

O body pump é uma modalidade de exercícios físicos que tem feito sucesso nas academias de todo o país. Os praticantes executam uma série de movimentos com o auxílio de acessórios apropriados e através disso conseguem trabalhar diferentes regiões do corpo. Quem faz aulas de body pump desfruta de bem estar e ainda está contribuindo para a conquista da boa forma.

O treinamento do body pump possui características específicas, como o uso de pesos para executar os passos e a sincronia com a música. É interessante que as aulas sejam realizadas com um grupo de alunos animados e que tenham boa interação entre si para criar uma atmosfera bem agradável.

Antes de procurar uma academia que ofereça aulas de body pump, é necessário conhecer detalhes sobre esse método de atividades físicas. Ele surgiu na Nova Zelândia e se tornou conheço em todo o mundo como uma ginástica aeróbica feita com pesos. Os exercícios começaram a despertar interesse nas pessoas não apenas pela interatividade, mas principalmente pelo elevado gasto energético.

Para que os movimentos do body pump sejam possíveis e tenham os resultados esperados, os praticantes acabam aprendendo a lidar com acessórios como barras ou anílha, itens bastante conhecidos no universo do fitness. Os exercícios são orientados por um professor e cada aluno deve reconhecer seu limite para não prejudicar a saúde. A execução dos exercícios de maneira inadequada também pode causar lesões ou dores na musculatura.

A escolha das músicas para exercícios de body pump também é uma questão muito importante para quem está promovendo as aulas. Normalmente o repertório é elaborado pelo professor, que já estuda os movimentos com antecedência e elabora o planejamento das suas aulas de acordo com as musicas selecionadas.

As músicas usadas para as aulas de body pump precisam ter ritmo agitado, ou seja, deixar os alunos no clima de uma aula marcada por movimentos aeróbicos. O mais interessante desse tipo de ginástica é a sintonia do som com os exercícios, por isso os alunos precisam ficar atentos as orientações e executá-las adequadamente.

Entre os gêneros musicais que podem ser trabalhados nas aulas de body pump, vale à pena mencionar as músicas eletrônicas. Elas permitem diversos movimentos e a mixagem ajuda a deixar os alunos entusiasmados com os exercícios. Há também alguns CDs que são comercializados principalmente para a prática dessa modalidade, como é o caso do Body Pump mix 7. Confira as faixas desse CD a seguir e veja que nem todas são essencialmente eletrônicas, mas foram adaptadas para exercícios.

Warmup: Don’t Leave me with the Light On – Danzel

Squats: It’s All Your Fault – Pink

Chest: Infinity 2008 – Guru Josh Project

Back: True Believer – E-Type

Triceps: Keeps Gettin’ Better – Christine Aguilera

Biceps: Gotta Be Somebody – Nickelback

Lunges: Raindrops (Encore Une Fois) – Sash! feat. Stunt

Shoulders: Thunderstruck – Hinder

Abdominals: Love Lockdown – Kanye West

Cooldown: If I Were A Boy – Beyonce

Depois de conhecer as dicas de musicas para aulas de body pump, faça recomendações ao professor da academia. Os profissionais de educação física podem preparar o treinamento em cima das faixas do CD e deixar os praticantes da modalidade satisfeitos.

Diversos benefícios estão associados à prática de body pump, tais como a perda de peso, tonificação dos músculos do corpo, bem estar, melhor flexibilidade, melhora a resistência muscular, elimina a flacidez e deixa o indivíduo mais motivado. Normalmente uma única aula de body pump permite perder 400 a 500 calorias, um valor bem significativo para quem está em busca do emagrecimento.

Top