Unhas argylle: como fazer

Estamos no outono e, com ele, vêm algumas tendências características. As unhas Argylle estão entre elas. O nome vem do tipo de estampa xadrez,…

Por Editorial MDT em 09/05/2013

Estamos no outono e, com ele, vêm algumas tendências características. As unhas Argylle estão entre elas. O nome vem do tipo de estampa xadrez, que é um dos mais tradicionais e elegantes. O xadrez Argylle é formado com base em desenhos de losangos. Como tudo na moda acaba encontrando seu lugar nos esmaltes, também está em alta a nail art que traz essa estampa, nas unhas. Veja como fazer unhas argylle.

Argylle é o tipo de xadrez com figuras em losango (Foto: Divulgação)

Unhas argylle com carimbo

É necessário dizer que não se trata de uma nail art muito simples. É preciso certa desenvoltura para fazê-la, com pincéis. Mas quem quiser apostar na tendência, de forma mais fácil, pode investir nos carimbos, que tornam a tarefa bem mais simples, embora exijam cuidado. Basta adquirir um modelo que traga a estampa e usar duas cores de esmalte. O carimbo, que é de borracha, geralmente vem num kit, que também traz uma espátula e uma placa para carimbar a estampa. Veja como fazer unhas argylle com carimbo:

– escolha um esmalte mais escuro, para a base. Pode ser, por exemplo, um azul ou um verde musgo;

– prepare as unhas, como o habitual;

– aplique duas camadas do esmalte escolhido e espere secar bem;

– prepare um esmalte em cor mais clara, como, por exemplo, um azul suave ou um verde claro. Tudo depende do gosto, mas as duas cores devem contrastar, entre si;

Placa e carimbo (Foto: Divulgação)

– passe o esmalte claro na placa que contém o desenho. Antes que ele seque, passe a espátula sobre ele, rapidamente, tirando o excesso de esmalte;

– de forma rápida, aperte o carimbo de borracha, sobre o desenho da placa, que está coberto com o esmalte. Ele irá grudar na borracha;

– em seguida, carimbe o desenho na unha. Comece por uma lateral e vá acompanhando o contorno da unha, com cuidado;

– espere secar e finalize com uma cobertura transparente.

Se perceber que algo deu errado, você deverá recomeçar os passos. Caso fique algum defeito na unha, você também pode corrigi-lo, com pincel para nail art.

Fazer unhas Argylle com pincel

Com pincel, também é possível fazê-las (Foto: Divulgação)

Este procedimento é mais difícil, porém não é impossível. Para fazer unhas Argylle com pincel, são necessárias três cores: um tom escuro, um tom claro e esmalte branco. Desta vez, aplique duas camadas de cor clara, primeiramente. Espere secar e, em seguida, desenhe dois triângulos na unha, com a cor escura. Eles devem ficar invertidos, tendo um lado na base e o outro na ponta da unha. Após a secagem, você deverá desenhar linhas de xadrez, sobre as outras cores, com esmalte branco. Para facilitar o entendimento, selecionamos um vídeo explicativo. Veja, abaixo:

Aprenda a fazer outro modelo: unhas com efeito xadrez: passo a passo

Veja as tendências para os próximos meses: Unhas decoradas inverno 2013: tendências

 

Top