Boas razões para parar de fumar

Boas razões para parar de fumar e ter uma vida melhor vamos te dar nesse artigo! Algumas pessoas simplesmente se negam a entender que…

Por Élida Santos em 01/09/2014

Boas razões para parar de fumar e ter uma vida melhor vamos te dar nesse artigo! Algumas pessoas simplesmente se negam a entender que parar de fumar é bom para que a sua saúde e vida sejam melhores. Quando são abordados por quem não fuma diante de uma tentativa de abandonar o seu vício alguns recebem isso de modo muito negativo e até são agressivos. Mas, saiba que você fumante, pode estar contraindo um mal para a vida toda.

Boas razões para parar de fumar (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Tratamento Gratuito Para Parar De Fumar

Boas razões para parar de fumar

Boas razões para parar de fumar é o que vamos dar a seguir:

– Qualidade da respiração

Algumas pessoas têm problemas de respiração, e com isso, acabam agravando mais a sua condição se são fumantes. Depois de 15 anos fumando você pode ter a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), que antigamente era conhecida como enfisema pulmonar. Esse problema provoca o estreitamento das vias respiratórias da pessoa, dificultando a renovação do oxigênio. Tosse, produção de catarro e falta de ar são sintomas desse mal.

– Problema digestivo

Quem fuma tem problema digestivo ao longo do tempo. A nicotina contribui para aumentar a produção de ácido clorídrico, o que pode te dar uma bela de uma gastrite ou úlcera. Quem fuma pode ter com maior frequência o tal do refluxo.

– Melhor qualidade do coração

A nicotina e o monóxido de carbono causam a descamação do endotélio, que trata-se de uma membrana que reveste os vasos sanguíneos, que facilita o depósito de gorduras. Com os vasos entupidos a pessoa pode ter um belo infarto. E se você faz uso do anticoncepcional pode ter um problema ainda maior, porque isso aumenta o risco em 10 vezes de ter um infarto, se combinado anticoncepcional com nicotina.

Fumantes precisam ter mais atenção com a saúde (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Como Parar De Fumar Naturalmente, Dicas

Envelhecimento precoce e menopausa

Quem fuma tem o envelhecimento precoce atribuído ao vício, além disso, pode ter a menopausa antecipada. Além de tudo isso, fumar pode causar impotência e você pode ficar estéril. E com o vicio do cigarro o seu corpo fica mais suscetível a contrair o HPV, por estar com as defesas comprometidas. Quem fuma tem rugas vinte anos antes do que as pessoas que não tem esse vício.

Top