Sari: como vestir, dicas

O Sari é a roupa usada pelas mulheres indianas. A peça que não era muito conhecida no Brasil, ficou famosa garças a novela Caminho…

O Sari é a roupa usada pelas mulheres indianas. A peça que não era muito conhecida no Brasil, ficou famosa garças a novela Caminho das índias, de Gloria Perez, onde a protagonista Juliana Paes e tantas outras atrizes eram vistas com a bela indumentária, geralmente muito colorida e bordada com fios dourados e pedras.

Juliana Paes em Caminhos das Índias(Foto: Divulgação)

A mulher indiana não mostra seus braços e ombros, mas seduz ao marido com uma composição de peças, formado pelo sári, que se parece um belo vestido, além de brincos, muita kajal preto nos olhos, henna nos cabelos e muitas, muitas joias para ficar ainda mais bela para seu amado.

Apesar de parecer um vestido, o Sari na verdade é um grande tecido enrolado ao corpo de maneira estratégica, sem nenhum tipo de costuras, botões, colchetes, zíperes, enfim, sem nadinha além de puro tecido, que varia entre 4 e 9 metros de comprimento. Geralmente, as peças para usar em casa são simples, mas as de festa são lindas e chamam muita atenção, graças a suas aplicações, cores bem vibrantes e tecido fino, geralmente recheado de belos bordados.

Roupa indiana – Modelo de trajes indianos

Sari: como vestir, dicas (Foto: Divulgação)

Dicas para vestir o sári corretamente

Confira algumas dicas de como vestir o sari indiano:

  • Primeiramente, é necessário vestir o choli, uma blusa curta e a ghanghra, uma saia anágua bem apertada na região da cintura. Em seguida, desenrole o sári, colocando cerca de 2 cm da ponta dentro da saia, para que não caia. Dê uma volta completa com o tecido em torno da cintura, parando na altura do umbigo;
  • Faça algumas pregas com o tecido que sobrou na parte da frente (geralmente as pregas ficam à direito do umbigo, ou na frente), como se fosse uma sanfona, caso sobre mais tecido, coloque o dentro da saia. As pregas devem ser presas com um alfinete, para não se soltarem e não perderem sua forma, deixando a peça mais fluída e bonita no final;

Belo sari (Foto: Divulgação)

  • Pegue restante do tecido, que sobrou à sua direita, passe-o pela frente do corpo em sentido diagonal, jogando-o sobre o ombro esquerdo e o choli. Prenda o tecido ao choli com um alfinete;
  • Com a ponta do sári que sobrou caída nas costas, deve-se dar uma volta no corpo, prendendo a saia na cintura, no lado esquerdo do corpo. No ombro, prenda o tecido no choli com um broche ou alfinete. O restante do tecido pode ser usado para cobrir a cabeça ou jogado sobre o outro ombro.
Leia Também:  Arranjo de flores: como aumentar duração

Roupa Indiana na 25 de Março

Top