Blush coral: como usar, dicas

Tendências em cores de maquiagem aparecem, em cada estação; e, no verão, é comum o destaque de tons mais alegres, em roupas, maquiagens e…

Tendências em cores de maquiagem aparecem, em cada estação; e, no verão, é comum o destaque de tons mais alegres, em roupas, maquiagens e acessórios. O blush coral, porém, deixa o look fresquinho e delicado, na medida certa. Semelhante ao blush pêssego e com nuance levemente alaranjada, ele está entre as cores mais usadas deste verão. Além de ser democrático, dá um aspecto mais saudável à pele, porém sem se destacar demais. Veja algumas dicas para usar blush coral.

Blush coral é uma das tendências deste verão (Foto: Divulgação)

Como usar blush coral

O blush coral é uma ótima pedida para diferentes tipos de maquiagem. Pode-se destacar os olhos, com cores escuras e uma maquiagem mais dramática, equilibrando-os com a cor do blush. Se o produto tiver uma tonalidade bem suave, ficará muito natural e não irá “brigar” com outras cores.

Makes com fundo escuro, seja marrom, preto, grafite, etc, podem ser combinados com diferentes cores de sombra e blush coral, desde que este seja delicado. Já o blush que se destaca, mesmo que seja de forma sutil, merece mais atenção.

Blush coral fica em equilíbrio com batom laranja vibrante (Foto: Divulgação)

Para que a cor dos olhos fique em harmonia com o blush coral, pode-se apostar em tons bem suaves, ou brilhos delicados, quando o coral é mais aceso.

Outra opção é apostar no blush coral e batom laranja ou vermelho aberto, que estão super em alta. Estas cores podem não ficar muito bem, com blushes rosados. Como o coral tem semelhança de tom, não irá destoar dos lábios, nem roubar a sua cena.

Se optar por destacar os lábios e o blush, invista numa maquiagem bem leve para os olhos, como na imagem acima, por exemplo. Trata-se de um ótimo exemplo de maquiagem para quem gosta de algo mais natural, porém com toques de cores mais alegres, com a cara do verão.

Leia Também:  Cortes de cabelo feminino curtos: fotos

Outras dicas de blush para o verão

O blush também fica bem com outras cores suaves (Foto: Divulgação)

No verão, a pele costuma ficar mais bronzeada, já que as mulheres adoram pegar um pouco de sol. Para manter esse aspecto saudável, vale a pena investir em um blush coral com brilho. Existem muitas versões que trazem partículas minúsculas de brilho dourado. O produto tem utilidade dupla, já que colore as maçãs do rosto e as ilumina, ao mesmo tempo.

A dica é procurar mudar as cores da maquiagem, para que o efeito fique mais natural. Se estiver com a pele bronzeada, inclusive o pescoço, pode ficar destoante apostar numa maquiagem carregada, totalmente mattificada. Use produtos que ajudam a iluminar e bronzear a pele, finalizando com o blush coral com brilho.

Top