Coleção MAC Cosmetics Punk

Os meses frios sempre trazem novidades, em relação à moda. Geralmente, uma cartela de cores mais sóbrias reaparece, pois as tonalidades mais escuras têm…

Por Editorial MDT em 19/05/2013

Os meses frios sempre trazem novidades, em relação à moda. Geralmente, uma cartela de cores mais sóbrias reaparece, pois as tonalidades mais escuras têm tudo a ver com o inverno. Roupas, calçados e acessórios começam a aparecer, nas vitrines, com um ar mais sério. Com os esmaltes e maquiagens acontece a mesma coisa. Neste contexto, a já renomada marca de cosméticos MAC criou uma coleção que, além de trazer tons escuros e misteriosos, também trouxe uma nova proposta: a inspiração no movimento Punk. A ideia apareceu em hora apropriada, já que temos visto a moda atual dar um novo impulso ao estilo rocker. A coleção MAC cosmetics punk veio para ficar.

O estilo punk foi a inspiração da MAC (Foto: Divulgação)

Punk Couture MAC

Os novos cosméticos MAC Punk, na realidade, fazem parte de uma minicoleção. Ela foi apresentada em Nova York, no dia 7 de maio, após o acontecimento do tradicional baile MET Ball, que acontece uma vez, por ano. A festa comemorou a exposição “PUNK: Chaos to Couture”, no Metropolitan Museum Art, onde aconteceu uma mostra sobre a cultura punk, nos Estados Unidos. A MAC aproveitou o ensejo e lançou seus novos produtos, que também são uma espécie de homenagem a Vivienne Westwood, que é chamada de “estilista punk”.

Cores sóbrias predomina, na coleção (Foto: Divulgação)

A minicoleção MAC Couture Punk é composta por seis produtos. São dois batons, dois delineadores, um esmalte e um gloss. Os tons dos produtos são, basicamente, roxo, burgundy (vinho), preto e grafite. As cores têm tudo a ver com o universo punk. Os batons estão disponíveis em duas cores: Dark Side (burgundy) e Cyber (roxo). O delineador também está disponível em duas versões: uma em gel (Fluidline) e uma líquida (Liquid Eye Liner), sendo ambas na cor preta. O gloss apareceu em uma cor, somente, que é a roxa (Dark as Night), apesar do nome. Para finalizar, temos também o esmalte MAC Punk, que não poderia faltar. O Dark Angel está classificado como lilás intenso, mas na realidade é roxo. Como se vê, a proposta da marca é trazer o universo punk à moda atual, mostrando que o visual rocker também pode ser cheio de glamour.

Onde comprar MAC Cosmetics Punk

O estilo punk está ganhando novo impulso, atualmente (Foto: Divulgação)

As fãs brasileiras da marca, por enquanto, não podem comemorar muito. Os novos produtos MAC Punk não estão sendo vendidos, no Brasil. Apenas a loja virtual da empresa está comercializando os itens. O endereço oficial de vendas é o www.maccosmetics.com. Mas quem tem um amigo ou amiga que irá viajar para os Estados Unidos, pode encomendar os produtos. Acesse o site e veja, com mais detalhes, as características de cada item da minicoleção.

Conheça os produtos da marca: Maquiagem MAC: linha de cosméticos

Veja onde comprar: Lojas MAC no Brasil – Maquiagens importadas

Top