Blogueira com doença rara vira piada na internet e dá resposta surpreendente

Uma jovem que possui uma doença crônica em sua pele passou a ser motivo de piada nas redes sociais. A blogueira só notou algo…

Uma jovem que possui uma doença crônica em sua pele passou a ser motivo de piada nas redes sociais. A blogueira só notou algo de diferente quando as pessoas começaram a fazer comentários ofensivos em seu blog. Algumas pessoas fizeram piada com relação a aparência da moça a chamando de “lagosta”, “rosquinha doce”, entre outras ofensas.

Imagens divulgada na internet de Carly (Foto: Divulgação)

Carly Findlay sofre de síndrome de Netherton

A vítima dessas piadas de péssimo gosto nas redes sociais se chama Carly Findlay e sofre de síndrome de Netherton, que é uma doença rara que ocasiona inflamações na pele. Como forma de proteger a pele, a jovem usa parafina, como se fosse um creme hidratante, por isso aparece brilhando nas imagens divulgada nas redes sociais.

“Ver as pessoas com esse sorriso me deixa desconfortável. Parece uma mentira, pois eles só estão sorrindo em uma tentativa de enganar a si mesmos de que suas vidas não são horríveis. Você pode ver isso em seus olhos. O mesmo olho morto e sorriso na boca em todas as suas fotos. Me dá arrepios”, escreveu um dos internautas que comentaram sobre a foto da blogueira.

Medo da crueldade dos internautas

A escritora disse que não compartilhou fotos de si mesma por medo de que os outros usuários da web a agredissem como aconteceu agora. Mas, que nesse momento, está mais segura de si e com essa confiança toda está pronta para lutar contra o preconceito. “O amor que tenho à minha volta e o sucesso que tive ao contar minha própria história para quebrar estigmas como esses vistos nos comentários é mais forte do que qualquer palavra de ridicularização”, disse ela.

Jovem sofre com problemas de pele (Foto: Divulgação)

Resposta surpreendente de blogueira vítima do preconceito na web

Carly não expressou em nenhum momento vontade de processar a pessoa que fez a divulgação da sua imagem e nem tratou o episódio com indignação.  A blogueira simplesmente não concorda e nem é passiva com o preconceito de alguns internautas.

“Roschleiche” foi quem divulgou as imagens de Carly. A pessoa pediu desculpas depois de ter espalhado pela rede a imagem da blogueira. “Estou lendo tudo isso e peço desculpas! Eu estava navegando nas imagens do Google, quando eu vi as fotos e pensei “o que é isso!” Espero que você veja minha postagem como uma boa promoção ao seu blog e a você por ser incrível”,  disse o rapaz.

A blogueira Carly respondeu o jovem com uma frase simples e surpreendente: “Os comentários de hoje me mostraram que a internet está cheia de pessoas terríveis. Mas também me mostraram pessoas amáveis, e que estão dispostas a aprender”.


Top