Trilogias de Nora Roberts

A escritora norte-americana Eleanor Marie Robertson é conhecida mundialmente como Nora Roberts. Ela começou sua carreira na década de 1980 e, já nos anos…

Por Editorial MDT em 19/12/2012

A escritora norte-americana Eleanor Marie Robertson é conhecida mundialmente como Nora Roberts. Ela começou sua carreira na década de 1980 e, já nos anos 1990, tinha vendido milhares de romances nos Estados Unidos e na Europa. Famosa por envolver leitores com narrativas amorosas, a escritora já usou de pseudônimos para publicar diversas obras. Frequentemente, inúmeros títulos chegam às prateleiras de livrarias para o deleite dos fãs ao redor do mundo.

Nora Roberts (Foto: divulgação)

Trilogias de Nora Roberts

As trilogias de Nora Roberts são conhecidas em todo o mundo. A sequência de livros dá continuidade às suas histórias. Um exemplo é a Trilogia do Coração. Nessa, a trama se passa na Irlanda. As obras abordam a busca pela paixão e também as belas paisagens do país europeu. Na Trilogia da Herança, Nora usou o pseudônimo Sarah Hardesty para assinar. A história também se passa na Irlanda e empolga até os novatos. Todos se encantam com a literatura de Nora Roberts.

Trilogia do Coração (Foto: divulgação)

 

Outro exemplo na lista de trilogias de Nora Roberts é a série da Fraternidade. Com os títulos Laços de fogo, Laços de gelo e Laços de pecado, ela apresenta mulheres modernas, em busca de amor. O desejo por uma grande paixão é o tema central da história. Os primeiros manuscritos de Nora foram recusados por editoras até que seu primeiro livro foi publicado em 1982. Depois disso, seu nome está entre os autores com mais livros vendidos nos Estados Unidos. Inclusive na famosa lista do jornal norte-americano, New York Times.

Saiba mais sobre a escritora Nora Roberts

Nora Roberts é considerada uma “pintora de palavras”, criando personagens com os quais os leitores se identificam. No entanto, ela já declarou que é preciso disciplina para uma carreira de escritor. Não basta aguardar apenas pela inspiração.

Trilogia da Fraternidade (Foto: divulgação))

 

Os romances de Nora Roberts no gênero suspense são assinados com o pseudônimo J. D. Robb. Uma homenagem com as iniciais dos nomes de seus dois filhos, Jason e Dan, e uma abreviação de seu próprio sobrenome, Roberts. Essas histórias, por sua vez, se passam todas na cidade de Nova York. E, depois da fama, até a revista Time já destacou Nora Roberts na lista das pessoas mais influentes do mundo.

Leia mais: Dicas de livros para adolescentes no Natal

10 dicas de livros de romance

Top