BlackBerry dará bolsas de estudo a mulheres

A BlackBerry, uma das grandes marcas do setor de tecnologia, dará bolsas de estudo às mulheres. A iniciativa global espera aumentar a participação feminina…

A BlackBerry, uma das grandes marcas do setor de tecnologia, dará bolsas de estudo às mulheres. A iniciativa global espera aumentar a participação feminina nas carreiras relacionadas ao ramo de exatas.

A BlackBerry quer aumentar a participação feminina nos setores de tecnologia e ciência. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Novos smartphones BlackBerry 2013

Bolsas de estudo BlackBerry

O Programa Acadêmico BlackBerry pretende distribuir dez bolsas de estudo integrais para cursos de graduação. As mulheres poderão escolher uma formação nas áreas de matemática, engenharia, tecnologia ou ciência.

A bolsa de estudos da BlackBerry vai custear o curso por quatro anos, ou seja, a estudante não terá qualquer tipo de gasto para obter o seu diploma universitário na área de exatas. Além de pagar a faculdade, a BlackBerry também se compromete em oferecer orientações e oportunidades.

O processo seletivo das bolsistas será realizado por mérito acadêmico. A seleção também vai considerar a “paixão” das candidatas pelo setor de computação móvel.

Alicia Keys é diretora criativa da BlackBerry. (Foto:Divulgação)

Mulheres inspiradoras serão responsáveis por selecionar as bolsistas da BlackBerry. Entre elas, vale ressaltar a presença da cantora Alicia Keys, que trabalha como diretora criativa da empresa.

Em entrevista, Alicia Keys falou que o programa da BlackBerry é fundamental para dar incentivos às mulheres de todo mundo. Ela acredita que a iniciativa vai ampliar as possibilidades de carreira da população feminina.

As mulheres interessadas nas bolsas de estudo oferecidas pela BlackBerry devem realizar a inscrição até o dia 26 de junho. Para apresentar a candidatura, basta acessar o site oficial da empresa e preencher o formulário com as informações solicitadas. Como a iniciativa é global, mulheres de todas as partes do mundo podem disputar as vagas.

Leia Também:  Anglo dá Bolsas de Estudos Para 2010

A BlackBerry vai considerar a experiência como um critério de seleção, por isso é importante que a candidata providencie cartas de recomendação, prêmios e documentos que comprovem as atividades extracurriculares realizadas.

As inscrições para o programa de bolsas permanecem abertas até 26 de junho. (Foto:Divulgação)

BlackBerry incentivando as mulheres

O número de matrículas no ensino superior é maior entre o público feminino do que o masculino, mas ainda assim são poucas as mulheres que demonstram interesse pela área de tecnologia da informação. Nos Estados Unidos, apenas 25% das vagas de TI são assumidas por mulheres. A desistência de trabalhar no setor também é grande: 56% das profissionais deixam a área de tecnologia para construir outras carreiras.

A BlackBerry reconhece o fato de que uma parcela de 55% dos seus usuários é formada por mulheres. Desta forma, é fundamental que o sexo feminino esteja bem representado nos campos de ciência e tecnologia.

Veja também: Promoção Geração BlackBerry

Top