Curso de Biojóias Grátis

Ótima oportunidade para quem busca uma forma de ganhar dinheiro e não tem como investir uma grana em um curso profissionalizante. O Comunidade Escola,…

Ótima oportunidade para quem busca uma forma de ganhar dinheiro e não tem como investir uma grana em um curso profissionalizante. O Comunidade Escola, programa da Prefeitura de Curitiba que disponibiliza ações sem que os usuários paguem por isso nos colégios nos finais de semana, oferece 38 tipos de cursos em diversas áreas, tais como culinária, prestação de serviços, artesanato, idiomas, entre outros. Um deles chama a atenção de muita gente: o curso de biojóia. E o melhor de tudo isso: é grátis.

Para poder participar do curso de biojóia, que são aquelas que têm como matéria-prima vegetais, sementes, conchas, fibras, é preciso ter mais de 16 anos. A próxima turma será no dia 23 de julho, em dois colégios: no CEI Prof. Ulisses F. Vieira, Rua Eduardo Sprada, 5062, das 13h30 às 16h. O telefone é o 3373-3839. A outra turma será na Escola profª Maria Ienkot Zeglin, localizada na Rua João Goularlt, s/nº, das 13h às 17h. No primeiro caso, o curso será para jovens, adultos e idosos e no segundo também, com exceção dos anciãos.

Contudo, mesmo que não dê tempo de realizar o curso de biojóias nessas turmas, haverá outras a partir do dia 22 de agosto. Os interessados podem acompanhar toda a programação nas 88 escolas pertencentes ao governo da cidade que estão inseridas no Comunidade Escola. Nelas é possível verificar detalhes de quando o curso ocorrerá, datas e turnos das aulas. Quem preferir, poderá ver mais detalhes no site do programa, http://www.cidadedoconhecimento.org.br/cidadedoconhecimento/index.php?portal=527&opTpl=programa

As aulas são totalmente gratuitas e os alunos ainda recebem material para os estudos. Após o fim do curso, será emitido um certificado atestando a participação no programa e abrindo portas para o mercado de trabalho.

De acordo com o coordenador do conjunto de atividades,  Luciano Martins, essa é uma forma que o governo municipal tem de auxiliar os cidadãos para que eles possam gerar renda, para que a população tenha melhores condições de ingressar no mercado de trabalho, além de despertar em cada um aquilo que é muito importante para o desenvolvimento do país, a vontade de empreender. Segundo ele, a meta é atingir 2.200 turmas em dois anos de atuação do programa.

O programa Comunidade Escola visa a atender toda a população que está em busca de ganhar a vida da melhor forma possível. É de conhecimento de todos que o mercado de trabalho exige muito conhecimento a respeito de vários aspectos. Dessa forma, são oferecidos cursos profissionalizantes que dão muitas oportunidades àqueles que estão sem emprego ou que desejam aumentar a renda familiar.

As escolas municipais ficam de portas abertas nos finais de semana, servindo de sala de aula para que essas atividades ocorram. Todos os equipamentos escolares são usados em prol do desenvolvimento do programa, tais como auditórios, laboratórios de informática, bibliotecas, quadras esportivas, enfim, tudo voltado para as atividades do Comunidade Escola. As oficinas são realizadas por voluntários, servidores, estagiários de graduação e instrutores e quem planeja todas as atividades é a prefeitura, garantindo então, que o interesse da população seja atingido.

Top