Faculdade de Tecnologia Unicamp

Todos nós já ouvimos ao menos uma vez algum estudante dizer que vai prestar vestibular para a Universidade de Campinhas Unicamp, e também temos…

Todos nós já ouvimos ao menos uma vez algum estudante dizer que vai prestar vestibular para a Universidade de Campinhas Unicamp, e também temos conhecimento da dificuldade de se passar nesta faculdade,  em seus diversos cursos que são oferecidos.  Afinal, univesidade pública normalmente possui uma taxa de corte maior mesmo, e para isto, as provas que são oferecidas, necessitam ter mais dificuldade, desta forma, só aqueles que realmente estão preparados no dia, é que acabam desfrutando da oportunidade de fazer o curso no ano.

Entre os diversos institutos e faculdades que a universidade oferece para aprendizado aprimorado de seus alunos, como os voltados para a área de exatas, artes, computação, biologia, odontologia, engenharia, também é possível encontrar o instituto de tecnologia filiado a Unicamp, que fica localizado na R. Paschoal Marmo, 1888 – Limeira, SP. Que proporciona aos alunos curso de graduação, pós-graduação, centro de pesquisa e extensão.

O curso de graduação em Tecnologia Unicamp, tem como objetivo proporcionar a seus alunos a integração entre ciência e tecnologia. Estimular o espírito crítico e empreendendor e busca pelo aperfeiçoamento. Para isto é oferecido prática de aulas laboratoriais, campo, e visitas técnicas.  Possibilitando assim uma forma de conhecimento com relação ao mercado de trabalho no qual irá atuar. Desta maneira, forma-se um profissional preparado para lidar com a teoria, com a prática, e saber qual “alvo” buscar no mercado de trabalho.

Com relação à pós-graduação, tem como objetivo qualificar pesquisadores, professores, entre outros profissionais para se destar e aprimorar seus conhecimentos teóricos, tecnológicos, científico e metodológico. O curso é composto por mestrado, o que proporciona ao profissional o título de mestre em tecnologia, e para isto realizam pesquisas divididas em três linhas principais, como: Tecnologia para o ambiente, saneamento e construção. Tecnologia para a informação, comunicação e instrumentação e tecnologia para sistemas e fenômenos complexos.

Leia Também:  Trabalhar nos Estados Unidos, Programas de Intercâmbio

Já o centro de pesquisas Unicamp, recebe grande atenção para o meio ambiente, crescimento sustentável, água, informação, sensoriamento e telecomunicação.  Neste departamento é possível realizar desenvolvimento de dispositivos ou sistemas inovadores para supertar todos os problemas citados, sendo eles considerados desafios tecnológicos.  O centro de pesquisas é formado por físicos, biólogos, matemáticos, engenheiros, cientistas da computação, e arquitetos para darem auxilio às pesquisas, e a sanar os problemas relacionados com suas áreas.

Todos nós já temos grande conhecimento da qualidade de ensino da Unicamp, e fazer que tem interesse em fazer o seu curso de graduação, ou até mesmo para aqueles que o fizeram em outras faculdades, e deseja fazer seu mestrado, para assim obter um aprofundamento maior na sua área, acesse o site: www.ceset.unicamp.br e obtenha informações de como ingressar na universidade e obter maiores chances no mercado tecnológico.

Top