Black Sabbath anuncia novo disco e turnê

Black Sabbath anuncia novo disco e turnê, fazendo a alegria dos fãs, em todo o mundo. O anúncio foi feito pelo líder da banda…

Por Andre em 30/09/2014

Black Sabbath anuncia novo disco e turnê, fazendo a alegria dos fãs, em todo o mundo. O anúncio foi feito pelo líder da banda britânica, Ozzy Osbourne, em entrevista à revista “Metal Hammer”, publicada recentemente.

Ozzy Osbourne anunciou que o Black Sabbath vai gravar novo disco em 2015 (Foto: Divulgação)

Segundo Osbourne, a gravadora responsável por lançar os discos do Black Sabbath aprovou a ideia de o grupo gravar um novo álbum. Dessa forma, os integrantes da banda devem se reunir a partir de 2015 para iniciar os trabalhos de gravação.

Apesar disso, o roqueiro, que atualmente tem 65 anos de idade e é um dos maiores nomes do heavy metal mundial, esclareceu que o grupo ainda não tem nenhuma música nova, o que pode atrasar um pouco a produção do novo álbum, que pode ser o último disco da carreira da banda inglesa.

As maiores loucuras dos astros do rock

Polêmicas envolvendo Sharon Osbourne

Black Sabbath anuncia novo disco e turnê

Em 2013, a banda passou pelo Brasil, com a turnê do álbum "13" (Foto: Divulgação)

A ideia para o novo disco do Black Sabbath surgiu, de acordo com Ozzy, devido às “grandes experiências” que a banda teve com o seu álbum mais recente, intitulado “13”, lançado em 2013 e que marcou o retorno do grupo à estrada.

Ainda conforme ele, tanto a gravação do disco como a turnê feita para divulgá-lo, que inclusive passou pelo Brasil, no segundo semestre do ano passado, foram bastante divertidas para todos os integrantes da banda.

Na entrevista, ele também disse que a tour para divulgar o novo disco, a ser lançado num futuro próximo, deverá ser a turnê de despedida do Black Sabbath, notícia triste para os fãs do grupo inglês, em meio às novidades.

Outro detalhe importante revelado por Ozzy é que a gravação do novo disco dependerá da saúde de Tony Iommi, guitarrista da banda, que recentemente passou por tratamento para combater um câncer. Há pouco tempo, Iommi divulgou mensagem em seu site afirmando que estava no estúdio trabalhando em novas canções, o que pode ser uma boa notícia.

A formação atual

Black Sabbath anuncia novo disco e turnê (Foto: Divulgação)

Além de Ozzy Osbourne e Tony Iommi, a formação atual do Black Sabbath conta com o baixista Geezer Butler, que junto com Ozzy e Tony, também fez parte da formação original do grupo, surgido no final da década de 1960.

Já na bateria, como o integrante original Bill Ward não acertou seu retorno ao grupo, a banda recrutou Brad Wilk, do Rage Against The Machine, que participou das gravações do álbum “13”. Mas na turnê do disco, quem assumiu as baquetas foi Tommy Clufetos, da banda solo de Ozzy.

Em breve, devem sair mais novidades a respeito da notícia de que o Black Sabbath anuncia novo disco e turnê.

Top