Carta escrita por Paul MacCartney em 1960 é encontrada

O guitarrista da maior banda de todos os tempos é noticia mais uma vez, além de ter se casado com a Nancy Shevell a…

O guitarrista da maior banda de todos os tempos é noticia mais uma vez, além de ter se casado com a Nancy Shevell a menos de 10 dias, foi encontrada uma carta escrita por ele a mais de 50 anos.
Na carta o ex-beatle convida um baterista desconhecido para fazer uma audição em sua banda, os Beatles A carta foi encontrada dentro de um livro numa “venda de jardim” em Liverpool e vai a leilão provavelmente em um mês, e a estimativa do valor que a carta será vendida é de R$ 19 mil.

Ainda não se tem nenhuma informação se o baterista misterioso fez realmente algum teste para entrar na banda, e a data na carta corresponde a dois anos antes do primeiro baterista dos Beatles deixar a banda, dando lugar ao conhecido Ringo. Nenhum depoimento de Paul MacCartney foi dado quanto a isto, uma vez que ele se encontra em lua de mel, portanto, durante alguns dias ninguém saberá a o que realmente aconteceu com o convite feito a este baterista desconhecido.

Algumas especulações sobre o porquê do possível convite através de carta surgem pela menção do jornal de Liverpool, o Liverpool Echo. Conclui-se que MacCartney mandou a carta em resposta a um anuncio de “baterista jovem livre” neste jornal.  Veja o que estava escrito na carta:

“Caro senhor, em resposta a seu anúncio no Echo, quarta-feira à noite, gostaríamos de oferecer a você uma audição para a posição de baterista em nosso grupo. Você terá, no entanto, de estar preparado para viajar o mais rápido possível para Hamburgo (despesas pagas18 libraspor dia (aproximadamente) por dois meses). Se estiver interessado, ligue para Jacaranda Club, Slater St. (Royal 65’44) e pergunte tanto por um membro dos ‘Beatles’, Allan Williams, ou deixe uma mensagem, começando com quando você estaria disponível.

Grato,
Paul McCartney, The Beatles”

 

 

Top