Biscoito de chocolate e amêndoas

As amêndoas fazem parte do grupo das frutas oleaginosas e deveriam estar presentes na alimentação diária, além de possuírem muitos nutrientes, podem ajudar na…

Delicioso e faz muito bem para o organismo

As amêndoas fazem parte do grupo das frutas oleaginosas e deveriam estar presentes na alimentação diária, além de possuírem muitos nutrientes, podem ajudar na hora de emagrecer, visto que elas ativam o metabolismo na queima de gorduras. Uma das inúmeras maneiras de acrescentar amêndoas na alimentação é através do consumo de biscoito de chocolate com amêndoas.

Os biscoitos já fazem parte da alimentação das crianças e de muitos adultos, eles também podem estar presentes na hora do lanche, mas para que sejam mais saudáveis e nutritivos podem ser preparados com alguns ingredientes especiais, como no casa desta receita com amêndoas.

Biscoito de chocolate e amêndoas

Ingredientes:

– 4 claras

– 1 2/3 de xícara de chá de amêndoas moídas

– 1 xícara de chá de açúcar refinado de sua preferência

– 125 gramas de chocolate meio amargo derretido

– 1 xícara de chá de nozes picadas

Modo de fazer

Coloque as amêndoas no liquidificador e bata até formar uma farinha. Reserve.

Bata as claras em neve e aos poucos acrescente o açúcar e a farinha de amêndoas delicadamente, por último adicione o chocolate derretido e a xícara de nozes picadas. Em uma forma untada e enfarinhada coloque a massa em colheradas e leve ao forno preaquecido em 200°C para assar por mais ou menos vinte minutos.

Essa receita de biscoitos de chocolate e amêndoas rende trinta porções.

Dicas:

– Sirva como sobremesa ou como acompanhamento do chá ou café;

– Substitua as nozes picadas por coco ralado.

Fácil de fazer, é um alimento saudável e nutritivo

O biscoito de chocolate e amêndoas é muito nutritivo, mas como todo alimento deve ser consumido com moderação, principalmente para equilibrar a dieta de emagrecimento. A amêndoa aliada ao chocolate meio amargo traz muitos benefícios a saúde, inclusive ameniza problemas cardiovasculares eliminando os radicais livres do organismo. Insira esse ingrediente em seu cardápio diário e tenha uma saúde de ferro!

Leia Também:  Viagem para o Caribe mais barata: preços

Top