5 dicas para disfarçar cabelos sujos

Confira 5 dicas para disfarçar cabelos sujos. Muitas vezes não temos tempo de lavar o cabelo para determinados momentos do dia a dia, seja pelo…

Por Redacao em 24/10/2014

Confira 5 dicas para disfarçar cabelos sujos. Muitas vezes não temos tempo de lavar o cabelo para determinados momentos do dia a dia, seja pelo frio, ou pelo horário inadequado ou até mesmo pela correria entre os compromissos. Diante a isso, foram criadas diversas dicas valiosas que ajudam a disfarçar cabelos sujos. Há quem faça penteados para disfarçar mas as vezes é preciso outras técnicas para tirar o aspecto oleoso do cabelo, afinal ninguém gosta de passar a imagem de que não lavou o cabelo, não é mesmo?

Confira: Patrícia Poeta conta como faz para ficar linda sempre

5 dicas para disfarçar cabelos sujos - Infelizmente não escolhemos a hora para nosso cabelo ficar sujo, por isso são sempre bem vindas dicas para disfarçar a oleosidade na correria do dia a dia (Foto: Divulgação)

5 dicas para disfarçar cabelos sujos

Existem pessoas que têm o cabelo tão oleoso que acabam criando aspecto de sujo mesmo não estando, e como lavar o cabelo todos os dias não é saudável para o couro cabeludo, as dicas para disfarçar a oleosidade são muito bem vindas. Confira abaixo 5 dicas para disfarçar cabelos sujos que serão úteis para todas as pessoas algum dia:

  • Shampoo a seco
O shampoo a seco é um spray, bem parecido com os de fixador para cabelo, que absorve toda a oleosidade depositada nos fios e no couro cabeludo, deixando as madeixas com aparência de limpinhas, além de ajudar a criar mais volume na raiz, o que dá ao cabelo um ar de mais leve e um delicioso cheirinho de banho.Aplique com pelo menos 15 centímetros da raiz e aguarde 10 minutos para pentear.

Antes e depois de um cabelo apos usar shampoo a seco (Foto: Divulgação)

  • Não penteie
Dê uma ajeitada com os dedos mas não penteie seu cabelo quando ele estiver muito oleoso, por que ele pode ficar com uma aparência pior. Ao escovarmos espalhamos a oleosidade da raiz para as pontas.
Leia também: Segredos das celebridades para cabelo ficar forte
  • Talco no cabelo
É uma dica de vovó mas funciona. A dica é aplicar um pouco de talco na raiz do cabelo, espalhando bem com os dedos e em seguida penteando o cabelo com um pente fininho, para que o pó se espalhe. Em seguida basta passar ar frio com o secador de cabelos, ou passar uma toalha para remover o excesso de talco. Após alguns minutos o cabelo já ganha outra cara.

Uma boa dica também são os penteados que levam gel e dão aparência de cabelo molhado (Foto: Divulgação)

  • Invista na trança
Um dos melhores penteados para quando se está com o cabelo oleoso e ainda existem diversos modelos que você pode fazer.
  • Lave apenas uma parte do cabelo
Principalmente para quem tem franja, muitas vezes ela é a primeira a ficar oleosa, por isso a dica é lavá-la e secá-la e pronto, seu cabelo voltou a estar limpo sem você precisar lavar o cabelo todo. Você pode usar essa dica para qualquer parte do cabelo obviamente.

Penteados que disfarçam cabelos sujos

Além das dicas para disfarçar cabelos sujos existem diversos penteados que disfarçam cabelos sujos confira:

Trança

De lado, embutida, espinha de peixe, duas, uma, alta, baixa, dupla, tripla. Existem diversos tipos basta você escolher qual combinar mais com seu look e ocasião.

Coque

Coque é o mais simples e você pode fazer de diversas formas. Existem diversas técnicas, há até quem prenda com o próprio cabelo. Você pode apostar em grampos ou elástico também.

Leia mais: 10 truques de beleza da vovó que ainda funcionam

Existem diversos penteados que você pode fazer nos seus cabelos para disfarçar a oleosidade (Foto: Divulgação)

Rabo de Cavalo

O rabo de cavalo pode ser feito de lado, baixinho ou bem alto e elegante. Para não aparecer o elástico você pode passar uma mecha do seu cabelo por cima do elástico.

Você pode também investir em acessórios como: chapéu, lenço, tiara, entre outros.

Top