Bienal do Livro 2013 Rio: escritores, datas

A 16ª edição da Bienal do Livro, é o maior evento literário do Rio, chega à cidade nesta quinta-feira (29 de agosto). Essa feira…

Por Élida Santos em 29/08/2013

A 16ª edição da Bienal do Livro, é o maior evento literário do Rio, chega à cidade nesta quinta-feira (29 de agosto). Essa feira de 30 anos de idade acontecerá em 2013 como uma homenageia a Alemanha. O evento vai promover um salão de negócios e recebe o maior número de autores internacionais de todas as edições.

A Bienal do Livro do Rio 2013 vai começar nesse dia 29 de agosto (Foto: Divulgação)

Atividades da Bienal do Livro do Rio de Janeiro vão até 8 de setembro

A Bienal do Livro do Rio de Janeiro pretende receber cerca de 600 mil pessoas até data do seu término, que é o dia 8 de setembro. Os portões do evento se abrem às 9h de segunda-feira a sexta-feira e às 10h no fim de semana. As atividades irão até as 22h de segunda-feira a quinta-feira e aos domingos, e até as 23h na sexta-feira e no sábado. Os ingressos custam R$ 14 e podem ser comprados por meio da internet internet.

Espaço para os jovens na Bienal do Livro é grande atração


A Bienal do Livro do Rio de Janeiro abre espaço dedicado aos jovens, falando da literatura e do futebol. O evento trás para o país 29 autores estrangeiros, sendo que entre eles destaca-se o moçambicano Mia Couto, ganhador do Prêmio Camões, e o americano Nicholas Sparks, autor de bestsellers como “Diário de uma paixão”, impresso em 45 línguas, e a autora americana considerada rainha da chamada “soft porn” – ou nova literatura erótica – Sylvia Day (“Toda sua”).

A Bienal do Livro termina no dia 8 de setembro (Foto: Divulgação)

Novidades na Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2013

A Bienal do Livro tem três espaços inéditos que prometem surpreender os visitantes. Ainda no clima da Copa das Confederações e abrindo caminho para a Copa do Mundo de 2014, a Bienal do Livro apresenta o Placar Literário, com curadoria do jornalista João Máximo.

A Bienal do Livro do Rio de Janeiro também pensou em um território para os adolescentes. Com o nome de o #acampamento na Bienal, o lugar fica sob o comando do historiador e doutor em educação João Alegria (que esteve à frente da Floresta de Livros, em 2009, e da Maré de Livros, em 2011), o visitante terá a oportunidade de encontrar seu ídolo literário em bate-papos animados. Confira a programação completa no site da Bienal do Livro.

Top