quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023 - 08/02/2023 17:29:02
MundodasTribos

A 16ª edição da Bienal do Livro, é o maior evento literário do Rio, chega à cidade nesta quinta-feira (29 de agosto). Essa feira de 30 anos de idade acontecerá em 2013 como uma homenageia a Alemanha. O evento vai promover um salão de negócios e recebe o maior número de autores internacionais de todas as edições.

A Bienal do Livro do Rio 2013 vai começar nesse dia 29 de agosto (Foto: Divulgação)

O que este artigo aborda:

Atividades da Bienal do Livro do Rio de Janeiro vão até 8 de setembro

A Bienal do Livro do Rio de Janeiro pretende receber cerca de 600 mil pessoas até data do seu término, que é o dia 8 de setembro. Os portões do evento se abrem às 9h de segunda-feira a sexta-feira e às 10h no fim de semana. As atividades irão até as 22h de segunda-feira a quinta-feira e aos domingos, e até as 23h na sexta-feira e no sábado. Os ingressos custam R$ 14 e podem ser comprados por meio da internet internet.

Espaço para os jovens na Bienal do Livro é grande atração


A Bienal do Livro do Rio de Janeiro abre espaço dedicado aos jovens, falando da literatura e do futebol. O evento trás para o país 29 autores estrangeiros, sendo que entre eles destaca-se o moçambicano Mia Couto, ganhador do Prêmio Camões, e o americano Nicholas Sparks, autor de bestsellers como “Diário de uma paixão”, impresso em 45 línguas, e a autora americana considerada rainha da chamada “soft porn” – ou nova literatura erótica – Sylvia Day (“Toda sua”).

A Bienal do Livro termina no dia 8 de setembro (Foto: Divulgação)

Novidades na Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2013

A Bienal do Livro tem três espaços inéditos que prometem surpreender os visitantes. Ainda no clima da Copa das Confederações e abrindo caminho para a Copa do Mundo de 2014, a Bienal do Livro apresenta o Placar Literário, com curadoria do jornalista João Máximo.

A Bienal do Livro do Rio de Janeiro também pensou em um território para os adolescentes. Com o nome de o #acampamento na Bienal, o lugar fica sob o comando do historiador e doutor em educação João Alegria (que esteve à frente da Floresta de Livros, em 2009, e da Maré de Livros, em 2011), o visitante terá a oportunidade de encontrar seu ídolo literário em bate-papos animados. Confira a programação completa no site da Bienal do Livro.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Carnaval 2016: como montar uma fantasia original

Carnaval 2016: como montar uma fantasia original

Mãe do possível filho de Bieber pode ser processada por estupro

Mãe do possível filho de Bieber pode ser processada por estupro

Estojos de Presente Para Dia Das Mães

Estojos de Presente Para Dia Das Mães

Receita para o Natal: Peru de Natal Recheado com Castanhas

Receita para o Natal: Peru de Natal Recheado com Castanhas

Características do signo de sagitário

Características do signo de sagitário

Como fazer massagem cardíaca no cachorro

Como fazer massagem cardíaca no cachorro