Filmes sobre meteoro

A queda de um meteorito na Rússia, que aconteceu no último dia 15 de fevereiro, causou grandes estragos e deixou mais de 1.000 pessoas…

Por Andre em 19/02/2013

A queda de um meteorito na Rússia, que aconteceu no último dia 15 de fevereiro, causou grandes estragos e deixou mais de 1.000 pessoas feridas, além de outros milhões de pessoas assustadas com o evento em todo o mundo.

Imagem do meteorito que caiu em uma pequena cidade da Rússia, causando vários estragos (Foto: Divulgação)

O objeto, que de acordo com especialistas media entre 10 e 15 metros, explodiu ao entrar na atmosfera terrestre, provocando ondas de choque e fortes clarões nos céus do país. E para deixar algumas pessoas ainda mais em pânico, um asteroide de pouco mais de 40 metros passou bem perto da Terra no mesmo dia, porém, sem causar nenhum problema.

Tais eventos envolvendo corpos celestes acontecem desde a formação do planeta Terra, há bilhões de anos, servindo de inspiração para a produção de diversos filmes, que retratam essa ameaça e mostram como a realidade pode estar bem próxima da ficção.

Relembre alguns dos filmes sobre meteoro.

Veja as imagens: Chuva de meteoritos causa pânico na Rússia

Mais dicas para os cinéfilos: 5 filmes que falam sobre o fim do mundo

Armageddon

Bruce Willis comanda uma equipe de perfuradores de petróleo que tem a missão de salvar o mundo (Foto: Divulgação)

Lançado em 1998, o filme que tem Ben Affleck e Bruce Willis no elenco, além de outras estrelas de Hollywood, mostra a missão de um grupo de perfuradores de petróleo, recrutados pela NASA, com o objetivo de instalar uma bomba em um enorme asteroide que está para atingir a Terra.

Meteoro – O futuro está em jogo

Esse filme mostra as diferentes reações das pessoas ao saberem que o mundo pode estar perto de ser destruído (Foto: Divulgação)

A descoberta de um gigantesco meteoro que avança em direção à Terra e que ameaça a continuidade da vida no planeta faz com que algumas pessoas mostrem a sua verdadeira identidade, seja pelo lado bom ou pelo ruim.

Meteoro (1979)

Em plena Guerra Fria, EUA e URSS têm que se unir para tentar impedir o impacto de um gigantesco meteoro com a Terra (Foto: Divulgação)

Filme de 1979, que conta com o ator Sean Connery, “Meteoro” traz uma história na qual Estados Unidos e União Soviética terão que unir forças, em plena Guerra Fria, para deter um corpo celeste de 8 km, que está para colidir com a Terra.

Procura-se um amigo para o fim do mundo

Os personagens interpretados por Steve Carrell e Keira Knightley resolvem aproveitar os últimos momentos na Terra, que está próxima de ser atingida por um meteoro, de uma maneira diferente (Foto: Divulgação)

Diferentemente dos outros longas citados, esse filme sobre meteoro trata o tema com mais leveza. Enquanto a maioria da população entra em pânico ao saber que um asteroide se aproxima e que os esforços para detê-lo foram em vão, um solitário corretor resolve passar os últimos dias na Terra procurando pelos amigos de infância e da sua antiga paixão, contando com a ajuda de uma também solitária vizinha.

Impacto Profundo

Descoberto por um astrônomo mirim, um asteroide de 11 km está a caminho da Terra e os governantes terão pouco tempo para evitar a destruição do planeta (Foto: Divulgação)

Outra opção para quem quer assistir filmes sobre meteoro, esse longa retrata a descoberta acidental de um astrônomo mirim, que revela ao mundo que um meteoro de 11 km está para se chocar com a Terra. Com pouco tempo para fazer alguma coisa, uma equipe de astronautas é enviada ao espaço para tentar destruí-lo.

Top