Bienal Do Livro 2010 SP

A Bienal do Livro é um evento que acontece em São Paulo desde 1970 com o objetivo de incentivar a prática da leitura entre…

A Bienal do Livro é um evento que acontece em São Paulo desde 1970 com o objetivo de incentivar a prática da leitura entre crianças, jovens e adultos. Essa feira tem caráter internacional, reunindo as publicações das melhores editoras brasileiras e estrangeiras. A Bienal representa uma manifestação cultural no Brasil e está sempre servindo de cenário para o lançamento de grandes obras literárias.

O projeto para a criação da Bienal iniciou-se na década de 50 com uma feira de livros em praça pública na cidade de São Paulo. No entanto, a 1ª Bienal Internacional do Livro foi oficialmente realizada no início da década de 70 e contou com centenas expositores. O número de editoras convidadas para participar do evento cresceu com o tempo e fez da Bienal o melhor meio para se divulgar as novidades da literatura moderna.

A Bienal do Livro 2010 SP já está sendo planejada pelos organizadores, sendo esta a 21ª edição do evento. O Pavilhão da Anhembi promete se tornar um palco para o encontro de grandes nomes da literatura atual, incluindo também as livrarias, distribuidores e editoras. O lançamento de uma obra literária na Bienal pode trazer uma ótima visibilidade ao título, afinal, trata-se de um evento com repercussão internacional.

Além de contar com o lançamento de livros e sessão de autógrafos dos autores, a programação da Bienal do Livro 2010 abrange outros temas relacionados à cultura. Exposições de diferentes gêneros, amostras culturais, teatros de improviso, palestras e apresentações que ressaltam a proposta da literatura são tópicos que devem integrar a programação esse ano. A decoração da Bienal é outro ponto que os visitantes também costumam admirar, detalhes que resgatam a fantasia da literatura.

Os organizadores da 21ª Bienal do Livro SP ainda não divulgaram a programação oficial, mas a tendências é que R$1,3 milhão de reais seja investido em atividades culturais. Expositores do Brasil, China, Canadá, Alemanha e Portugal marcam presença no evento, divulgando excelentes trabalhos e fazendo o pré-lançamento de livros.

As pessoas apaixonadas por literatura também estão demonstrando interesse pelo concurso cultural Bienal do Livro 2010, onde a proposta é escolher um slogan para o evento. Os interessados podem fazer a inscrição pela internet, montando também uma frase marcante que seja capaz de definir o evento em poucas palavras. Os vencedores do concurso faturam prêmios incríveis.

A data da Bienal do Livro 2010 SP já foi definida, acontece de 12 a 22 de agosto. Serão onze dias de exposição e maravilhosas atividades culturais. O evento tem como endereço o Pavilhão Anhembi na capital paulista e a venda de ingressos deve começar em breve. Para mais informações, acesse o site Bienal do Livro SP.





Este artigo possui 2 comentários

  1. sandra
    Publicado em 22/08/2010 às 7:55 PM [+]

    Boa noite, venho por meio desta parabenizalos pela feira do livro do dia 21 de agosto 2010, mas com uma sugestão que para os proximos eventos se pensem melhor na organização da praça de alimentação a qual deixou a desejar onde as filas eram enormes e não se tinha nem um lugar para se assentar para tomar o lanche sem mais conto com a colaboração de todos os responsaveis pelo evento.

  2. Anderson Carvalho
    Publicado em 24/08/2010 às 2:14 PM [+]

    A Bienal do livro em São Paulo continua um lixo. Serve apenas para enriquecer a elite “que se acha”. Desorganização total desde a entrada para o estacionamento, até a compra dos ingressos. Bando de incompetentes! E o preço dos livros então? Um absurdo de caro! E eles ainda têm a “cara de pau” de dizer que é um evento voltado para “estimular o hábito da leitura”. Palavras tão hipócritas, só comparadas aos políticos do país.


Top