Receitas de sobremesa com bebida alcoólica

Receitas de sobremesa com bebida alcoólica

Aprenda receitas de sobremesa com bebida alcoólica e surpreenda os seus convidados. Esses doces deliciosos se diferenciam dos demais porque possuem um toque especial…

Por Isabella Moretti em 13/12/2015

Aprenda receitas de sobremesa com bebida alcoólica e surpreenda os seus convidados. Esses doces deliciosos se diferenciam dos demais porque possuem um toque especial de licor, cachaça, conhaque, vodka, rum, whisky, entre outras bebidas. Leia a matéria e descubra como fazer essas iguarias.

Receitas de sobremesa com bebida alcoólica. (Foto Ilustrativa)

Receitas de sobremesa com bebida alcoólica. (Foto Ilustrativa)

Se você tem o costume de preparar carnes com vinho ou cerveja, com certeza vai adorar a ideia de fazer sobremesas com bebidas alcóolicas em casa. O álcool, quando adicionado de forma sutil à receita, deixa o doce com um ar sofisticado e sabor marcante.

Leia mais: Doces finos para casamento: dicas

Receitas de sobremesa com bebida alcoólica

Confira a seguir 2 receitas de sobremesas com bebidas alcóolicas:

Beijinho de caipirinha

Beijinho de caipirinha. (Foto Ilustrativa)

Beijinho de caipirinha. (Foto Ilustrativa)

Ingredientes

395 g de leite condensado
50 ml de cachaça envelhecida
20 g de manteiga com sal
Açúcar cristal e raspas de limão para decorar

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o leite condensado e a manteiga. Leve ao fogo e mexa, até a mistura adquirir consistência e se desgrudar do fundo da panela. Tire o doce um pouco do fogo e acrescente a cachaça. Retorne a panela ao fogo, sem parar de mexer, até atingir o ponto de novo. Espere a massa do beijinho esfriar um pouco. Depois, unte as mãos com manteiga e comece a enrolar as bolinhas. Finalize passando os docinhos no açúcar cristal e nas raspas de limão.

Saiba mais: 20 receitas de sorvete caseiro

Trufa com whisky

Trufa com whisky. (Foto Ilustrativa)

Trufa com whisky. (Foto Ilustrativa)

Ingredientes
3 colheres (chá) de chocolate em pó
200 g de biscoito de champanhe
150 g de chocolate meio amargo
½ xícara de creme leite fresco
100 g de açúcar impalpável
3 colheres (sopa) de whisky
200 g de amêndoas e nozes moídas
¾ xícara de manteiga derretida

Modo de preparo

Triture os biscoitos até obter uma farofa. Em seguida, junte com as amêndoas e as nozes. Coloque o creme de leite em uma panela, leve ao fogo baixo e retire antes de ferver. Na sequência, acrescente o chocolate meio amargo picado. Agora, adicione a farofinha, a manteiga derretida e o Whisky. Misture bem, até obter uma massa homogênea. Separe pequenas porções e modele as bolinhas. Depois, disponha as trufas em uma assadeira forrada com papel-manteiga e deixe na geladeira por 6 horas. Após esse tempo, polvilhe chocolate em pó.

Veja também: Receita de Alfajor

Agora você já sabe como preparar receitas de sobremesas com bebidas alcóolicas. Coloque em prática as nossas dicas e prepare doces irresistíveis na sua casa. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre culinária.

 

Top