Fibra no combate da cárie

Fibra no combate da cárie é uma realidade que muitas pessoas desconhecem, isso porque esse tipo de assunto é pouco debatido. Colocar em sua…

Por Élida Santos em 07/04/2015

Fibra no combate da cárie é uma realidade que muitas pessoas desconhecem, isso porque esse tipo de assunto é pouco debatido. Colocar em sua dieta alimentos muito ricos em fibras te ajuda com relação ao aumento do consumo de vitaminas que deixam o corpo mais fortalecido, evitando ainda a placa bacteriana e a cárie, além de afastar futuros problemas para a gengiva e o esmalte dos dentes.

Fibra no combate da cárie (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Cárie – como surge?

Fibra no combate da cárie

Fibra no combate da cárie é uma realidade e você pode apostar nessa ideia. Os alimentos com muita fibra em sua composição exigirem maior tempo de mastigação para triturá-los e isso ajuda na remoção das impurezas da superfície dentária. Comer mais fibra produz uma maior quantidade de saliva no momento da mastigação, ajudando na auto higiene dos dentes.

Coma muitas fibras (Foto: Divulgação)

Única forma de limpeza dos dentes

Comer muitas fibras não substitui na limpeza dos dentes com o uso de pastas de dentes e fio dental. Esses alimentos ajudam, e muito, mas é necessário manter a higiene bucal em dia com a escovação, limpeza com fio dental, e até uso de enxaguantes bucais.

Aposte no combate de cáries (Foto: Divulgação)

Alimentos fibrosos que você pode ingerir todos os dias

Entre os muitos alimentos fibrosos que você pode consumir para ter maior higiene bucal estão: Maçã, pera, goiaba, brócolis, pepino, cenoura, couve, arroz integral, feijão, grão de bico, nozes e amêndoas com casca. Consuma esses alimentos no seu dia a dia e sinta a diferença com relação a sua saúde bucal.

Doces podem dar cárie (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Cáries em crianças: como evitar

O que evitar para não ter dentes ruins

Para ter dentes saudáveis, evite o consumo de açúcares, gorduras e carboidratos, porque eles aderem com maior facilidade à superfície dentária incentivando o processo de formação da cárie. Escove os dentes após as refeições e passe o fio dental.

Top