Benefícios da uva para sua saúde

Conheça os benefícios da uva para sua saúde e descubra como essa fruta ajuda a melhorar a qualidade de vida. O consumo de uvas,…

Conheça os benefícios da uva para sua saúde e descubra como essa fruta ajuda a melhorar a qualidade de vida. O consumo de uvas, seja “in natura”, em vinhos ou sucos, ajuda o organismo a funcionar melhor e também previne uma série de doenças. A ingestão dessa fruta, no entanto, deve acontecer com moderação, afinal, ela tem alto valor calórico e pode engordar.

Benefícios da uva para sua saúde. (Foto Ilustrativa)

Além de ser muito saborosa, a uva se destaca como uma poderosa fonte de nutrientes. Ela é rica em vitamina C, vitaminas do complexo B, fibras, ferro, cálcio, fósforo, potássio e zinco. A fruta também possui quantidades consideráveis de resveratrol e flavonóides.

Benefícios da uva para sua saúde

A uva se destaca como uma das frutas mais saudáveis que existe. Além de ser uma poderosa fonte de energia por causa do seu açúcar natural, ela também melhora o funcionamento do intestino, evita a formação de coágulos, controla a pressão arterial e retarda o envelhecimento.

O Mundo das Tribos selecionou os principais benefícios da uva para sua saúde. Confira:

Previne doenças cardíacas

Comendo uva, você previne doenças cardíacas. (Foto Ilustrativa)

As uvas se encarregam de aumentar o nível de óxido nítrico no sangue, por isso ela reduz a formação de coágulos. Dessa forma, as chances de desenvolver uma doença cardíaca são bem menores. A gruta também é rica em antioxidantes, que protegem as paredes das artérias.

Melhora o trânsito intestinal

Quem sofre de prisão de ventre deve incluir a uva no cardápio. A fruta é rica em ácido orgânico e celulose, por isso funciona como um laxante natural. O funcionamento do intestino também é beneficiado por causa do alto teor de fibras.

Continuar Lendo  Morangos: como cultivar, dicas

Previne câncer

O câncer é uma doença silenciosa, que se manifesta quando as pessoas menos esperam. No entanto, se você deseja adotar medidas preventivas, então comece a comer uvas. Isso mesmo! Essa fruta combate tumores malignos porque é rica em uma substância chamada resveratrol, que reduz o metabolismo das células cancerígenas.

Retarda a evolução do Alzheimer

Retarda a evolução do Alzheimer. (Foto Ilustrativa)

Algumas pesquisas já comprovaram que a uva ajuda a retardar o processo do Mal de Alzheimer e doenças de demência. Isso acontece porque o resveratrol reduz os danos causados no cérebro por causa dos radicais livres. Enfim, a atividade cerebral melhora, bem como as funções cognitivas.

Faz bem para a pele

Se você quer deixar a sua pele mais bonita e saudável, então inclua uvas na alimentação. A fruta é rica em vitaminas C e antioxidantes, por isso retarda o aparecimento de marcas do envelhecimento, como rugas e marcas de expressão.

A uva combate o envelhecimento da pele. (Foto Ilustrativa)

Agora que você já conhece os benefícios da uva para sua saúde, não perca a oportunidade de incluir essa fruta no cardápio. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre alimentação.

 

Top