Ombré hair, como fazer

O ombré hair é uma técnica de coloração que tem como objetivo deixar os cabelos bonitos, sensuais e iluminados. O efeito combina com todos…

Por Isabella Moretti em 19/08/2012

O ombré hair é uma técnica de coloração que tem como objetivo deixar os cabelos bonitos, sensuais e iluminados. O efeito combina com todos os tipos de cabelo, independente da cor e do aspecto. O ombré começou a fazer sucesso entre as celebridades e logo depois caiu no gosto popular.

O ombré hair é uma tendência que veio para ficar. (Foto:Divulgação)

A nova técnica de coloração valoriza todos os tipos de cabelo, incluindo loiro, castanho, ruivo, preto, liso e crespo. Diferente da californiana, que clareia as pontas dos cabelos expressivamente, o ombré hair tem um efeito mais delicado, sutil e natural.

O que é o ombré hair?

O termo ‘ombré hair’ vem do francês e significa cabelo sombreado. Esta forma de coloração, que requer o trabalho de um cabeleireiro treinado, consiste em fazer um degradê suave nos fios, distribuindo bem as mechas e deixando a raiz com a cor natural.

Enquanto a californiana é mais agressiva com relação à química e pode criar um contraste intenso que deixa o look artificial, o ombré preza pela delicadeza das cores e não utiliza tanto descolorante. A nova técnica de coloração que valoriza o degradê chega a mesclar quatro tons diferentes de tinta e dispensa o trabalho de retocar a raiz.

A técnica de coloração é mais natural e discreta do que a californiana, além de ser menos agressiva. (Foto:Divulgação)

Na hora de escolher as cores das mechas, é muito importante levar em conta a cor original do cabelo e o tom de pele. Para reforçar o efeito ombré hair, os cabeleireiros recomendam fazer um corte em camadas, de modo que o degradê ganhe evidência no visual.

Veja também: Mechas ombré – Tendências e fotos

Como fazer ombré hair?

1. O primeiro passo consiste em separar algumas mechas do cabelo que ganharão o efeito iluminado. Para obter um resultado natural e bonito, é recomendado aplicar pouco descolorante e tomar cuidado para não manchar os fios nas aéreas onde a cor natural será preservada.

2. O processo de descoloração dura em média 40 minutos para atingir o tom ideal. É importante não estender o tempo, caso contrário o contraste das cores será muito intenso.

3. As cores das mechas ombré hair serão determinadas de acordo com o tipo de cabelo. Normalmente em mulheres com fios castanhos, usa-se tons dourados, enquanto as madeixas mais escuras combinam perfeitamente com os tons acobreados.

4. Para remover o descolorante das mechas é necessário fazer a lavagem e aplicar um creme nutritivo. Ao fazer a hidratação, os fios não ficam quebradiços ou ressecados.

As famosas já adotaram o ombré hair. (Foto:Divulgação)

As mulheres que desejam mudar o visual devem experimentar a nova técnica de coloração, que ganhou fama pelo fato de não agredir tanto o cabelo. Além de saudáveis e naturais, as mechas ombré hair também se destacam por causa da durabilidade.

Saiba mais: Mechas Ombré Hair Passo a Passo

Top